Um histórico de falhas ronda a comunicação do Flamengo e, após um final de semana marcado por vários erros, torcedores criaram as #ForaGustavoOliveira e #ForaX-Tudo, pedindo a saída do dirigente e da agência responsável pela administração do departamento. No Twitter, a manifestação da torcida está nos assuntos mais comentados do país. Veja a reação dos torcedores:
3 erros grotescos em apenas UM JOGO. Ninguém aguenta mais essa comunicação de BOSTA, são uns DESPREPRADOS! Cada dia só piora, só piora!
Landim, para de ser omisso. Toma uma providência. Já passou da hora!#ForaXtudo#ForaGustavoOliveira pic.twitter.com/3w4SbElI1o
— Luan Henrique (@Luan93218015) January 19, 2020
Os erros cometidos pela #ForaXTudo deixaram de ser uma mera incompetência para ser um verdadeiro escárnio proposital contra o Flamengo!
Esse lixo de empresa deve sumir do Flamengo imediatamente!
— Cavalinho do Flamengo (@Cavalinho_CRF85) January 19, 2020
Primeiro veio a pressão da torcida. Agora de grandes jornalistas.
Espero que leve ao efeito esperado.#ForaXtudo— BatmanCRF (@batmanFLA87) January 19, 2020
Responsável pela comunicação no Flamengo, Gustavo Oliveira vem fazendo um péssimo trabalho. Vamos subir a hastag #ForaGustavoOliveira e #ForaXTudo . pic.twitter.com/jxS5yX9bS5
— julio (@juliocrf__) January 19, 2020
Sabendo da importância de uma comunicação e marketing devemos aderir ao protesto. É muita incompetências de uma empresa, da qual não conhece os valores do clube e que é sustentada pelo VP de comunicações. Fracos! #ForaXTudo #ForaGustavoOliveira
— João V. Soroldoni (@jv_soroldoni) January 19, 2020
Sério, isso aqui é caso pra cair TODO MUNDO do departamento. Do vice-presidente até o estagiário. Não dá mais. https://t.co/KA8rhG9Hm4
— Outro Patamar Até Morrer™ (@FlaAteMorrer81) January 19, 2020
Neste sábado (18), o Mengão estreou no Campeonato Carioca contra o Macaé. A comunicação errou o sobrenome de um dos jogadores do Mais Querido, o histórico do confronto e também registrou erros de português. A troca entre os escudos de Flamengo e Vasco no anúncio dos ingressos do próximo desafio foi a “gota d’água” para a torcida, que intensificou as críticas.
Em 2019, o Flamengo viveu um ano mágico. Em campo, garantiu a tríplice coroa com as conquistas dos campeonatos Carioca, Brasileiro e da Copa Libertadores da América. Fora das quatro linhas, a diretoria se destacou, principalmente em contratações, que foram o diferencial para o sucesso do time da temporada. No entanto, o departamento de comunicação não acompanhou o bom momento do Mais Querido e continua ‘nadando contra a corrente’.
Share this content: