| Futebol

Fornecedor justifica agasalho sem vermelho e preto: "Padrão europeu"

Flamengo passa a usar a Linha Copa da Adidas em competições de mata-mata, assim como os gigantes europeus patrocinados pela empresa alemã

flameng - Fornecedor justifica agasalho sem vermelho e preto: "Padrão europeu"

Integrante do "Clube Top Global" da Adidas, ao lado de Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Chelsea, o Flamengo segue as tendências dos gigantes europeus. A fornecedora de material esportivo do clube também criou para o Rubro-Negro a Linha Copa, que consiste num novo modelo de agasalho para viagens. Neste caso, de uso exclusivo em competições de mata-mata, como a Copa Sul-Americana, por exemplo.

- É uma prática que já existe há algum tempo, porque os clubes europeus gostam de diferenciar os uniformes para as Copas. Na Liga dos Campeões, por exemplo, eles usam alguns uniformes diferentes, roupas de viagem deferentes. A ideia é fazer isso com todos os clubes do grupo A, do qual o Flamengo faz parte - disse o gerente de relações públicas da Adidas, Bruno Almeida. 



Os jogadores do Flamengo estrearam o novo conjunto na viagem para Florianópolis, nesta terça-feira. Nesta quarta, o time enfrenta o Figueirense, às 21h45m, pela Copa Sul-Americana. O uniforme sai do padrão do vermelho e preto. Na jaqueta, uma estampa nas cores azul e branca e detalhes em laranja. A calça, num tom de azul mais forte, também tem as três listras na cor laranja. Segundo o GloboEsporte.com apurou, alguns membros mais conservadores da direção não aprovaram a inovação, que, segundo a Adidas, passou pelo crivo do Conselho Deliberativo do Flamengo.

- É uma homenagem que passou pela aprovação do Flamengo, uma ideia bacana. Faz algum tempo que essas restrições de cores acabaram. Os materiais diferenciados existem nos grandes clubes do Grupo A da Adidas. Tem no Real, no Milan, é um padrão europeu. Além disso, não há nenhuma relação de cores com algum clube rival do Flamengo. Isso sempre foi respeitado - frisou Bruno.

Nas redes sociais, a novidade dividiu torcedores. Os que não curtiram, reclamaram da ausência das cores do clube. Mas houve quem elogiasse. O preço é que foi unanimidade. Para o mal. O agasalho custa R$ 419,99.  

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/fornecedor-justifica-agasalho-sem-vermelho-e-preto-padrao-europeu.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.