Fortaleza vence na rodada e ultrapassa Flamengo no Campeonato Brasileiro

O Flamengo tropeçou fora de casa e empatou em 1 a 1 com o América-MG. Mesmo mantendo a distância para o líder do Brasileirão, o Mengo caiu para o quarto lugar na tabela. Isso porque, o Fortaleza venceu o Sport na Ilha do Retiro e assumiu a terceira colocação no torneio.

Com a vitória, o time cearense chegou aos 36 pontos, enquanto o Mengo, ficou com 35. O gol do Fortaleza foi marcado pelo zagueiro Marcelo Benevenuto. Mesmo com jogos a menos em relação aos adversários, o Rubro-Negro precisa de resultados positivos para manter vivo o sonho de tricampeonato.

Nas duas últimas rodadas o Fla não venceu e somou apenas um ponto. Em 19 jogos, ganhou 11, empatou dois e foi derrotado em seis oportunidades. O líder Atlético-MG soma 46 e está 11 à frente do Clube da Gávea. As duas equipes se enfrentam na 29ª jornada da competição, no Rio de Janeiro, e o time carioca precisa chegar vivo até o confronto.

A próxima partida do Mengo no Brasileirão será no domingo (03), contra o Athletico-PR. Mas antes, o Fla se concentra no duelo decisivo pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores, nesta quarta-feira (29). A equipe vai até o Equador e tenta garantir a classificação contra o Barcelona, após vitória por 2 a 0 na ida.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/fortaleza-vence-na-rodada-e-ultrapassa-flamengo-no-campeonato-brasileiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fortaleza-vence-na-rodada-e-ultrapassa-flamengo-no-campeonato-brasileiro

Share this content: