| Futebol

Fotógrafo conhecido por entregar bola decisiva para Zico completa 90 anos

O uruguaio Ruben Etchevarria, o Tche, tinha relação de amizade com os atletas da época graças ao posto de "churrasqueiro da Gávea"

Ruben Etchevarria em 1968 (Acervo Fla)

Ruben Etchevarria em 1968 (Acervo Fla)

Nesta terça-feira (29), um grande personagem da história rubro-negra completa 90 anos. O fotógrafo uruguaio Ruben Etchevarria, o Tche, chega a mais uma primavera e carrega a fama de ter entregado a Zico a bola que acabou no gol decisivo de Rondinelli na conquista do Campeonato Carioca de 1978, primeiro título da Era Zico.

Em 2014, em ação da Comunicação do clube, Zico falou com torcedores ao vivo no perfil oficial do Flamengo no Twitter e citou o lance que colocou Tche na história.

"Eu estava indo bater o escanteio e o Tchê, fotógrafo uruguaio que fazia todos os churrascos das nossas festas de campeonato, me passou a bola e me falou 'Vai, bate rápido'. Bati, a bola chegou no Rondinelli e ele mandou de cabeça para o gol. Eu digo que me arrepio mais com esse gol dele do que com muitos gols meus", disse o eterno camisa 10 da Gávea.

Tche nasceu em Montevidéu e chegou ao Brasil no dia 3 de fevereiro de 1952, desembarcando em Santos, São Paulo. No ano seguinte, o fotógrafo foi para o Rio de Janeiro e, 25 anos depois, foi coadjuvante em uma das conquistas mais simbólicas da história do Flamengo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23128/fotografo-conhecido-por-entregar-bola-decisiva-para-zico-completa-90-anos

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.