Franca evolução: Vinicius Jr. começa temporada como protagonista

Nos corredores da Gávea a atual fase de Vinicius Júnior tem impressionado a todos. O garoto parece que vai deslanchar de vez neste ano e acabar com as fortes cobranças sofridas no ano passado. Afinal, ele foi vendido por cerca de R$ 150 milhões, antes mesmo de ser profissional para o Real Madrid (ESP). E dentro de campo, esse pensamento disseminado pelos conselheiros do Flamengo está dando certo. Ostentando a camisa 10 às costas, Vinicius vive um grande momento. Nos primeiros quatro jogos da temporada, ele tem sido o dono do time.

Não à toa é o jogador – ao lado de Brenner do Botafogo – que mais tem finalizações certas no Campeonato Carioca: são cinco ao todo e quatro para fora. Vinicius já marcou uma vez e deu uma assistência para o gol de Lincoln, na vitória contra o Bangu. Além disso, o atual camisa 10 é um dos jogadores que mais dribla no Campeonato Estadual.

E a evolução de Vinícius Júnior é nítida para todos. O garoto, que completa 18 anos só em julho, criou uma dor de cabeça para o técnico Paulo César Carpegiani. A forma como ele tem se comportado jogo a jogo está impressionando a comissão técnica. Além dele, o treinador terá nomes como Marlos Moreno, Lucas Paquetá, Everton e Berrío brigando por uma posição nos flancos do ataque. Mesmo ciente de que ele vai para a Espanha, a ideia é extrair o máximo que o garoto pode dar para o grupo.

O comportamento de Vinícius dentro de campo também é elogiado. Do ano passado para o cá, o jogador ficou “mais ousado”. Arrisca mais jogadas individuais e dialoga com os companheiros. A timidez de outrora, parece ter ficado para trás de vez. No empate sem gols contra o Vasco, por exemplo, o próprio jovem saiu reclamando da sua atuação. Para ele, podia render mais. Teve uma chance de gol – em grande jogada de Marlos Moreno – e não aproveitou.

– Escolhi a opção errada. Podia ter feito melhor e aproveitado a grande jogada do Marlos (Moreno) para mim – desabafou, após a partida.

Ciente dessas declarações, Paulo César Carpegiani só corroborou o que tem sido dito dentro da Gávea: a evolução do garoto, com apenas 17 anos, é muito grande. Tecnicamente e mentalmente.

– Fiquei satisfeito. Se ele está se cobrando quer dizer que tem mais para dar. Tem que ter paciência. É um menino. Precisa de seriedade para melhorar, e no dia a dia e cobro bastante. Ele vai para o Real, tem que se aperfeiçoar e ser competitivo. Ele fecha espaços, compõem o meio e me dá satisfação, porque é um jogador dedicado – elogiou o comandante.

A empolgação com Vinícius Júnior cresce a cada dia no Flamengo. Não há dúvidas que ele será essencial até seguir para o Real Madrid. Se depender da pegada inicial, os dirigentes espanhóis estavam certos. O garoto tem muito o que colaborar no futebol.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/franca-evolucao-vinicius-comeca-temporada-como-protagonista.html

Share this content: