Fred entra na mira do Flamengo para substituir Guerrero

Fred entra na mira do Flamengo para substituir Guerrero

Movimentando-se para ter um substituto para Guerrero, suspenso pela Fifa por um ano após testar positivamente em exame antidoping, o Flamengo já tem um nome na mira: Fred, ex-Fluminense e que defende o Atlético-MG. O Rubro-Negro procurou pessoas ligadas ao jogador para ter informações e já teria feito contato com o clube mineiro.

O futuro de Fred no Atlético-MG ainda é incerto e uma reunião entre diretoria e comissão técnica – que vai acontecer nos próximos dias – vai definir se o destino do atacante será ou não longe do alvinegro mineiro.

Atualmente, Fred é o segundo jogador mais bem pago do elenco do Atlético-MG, atrás apenas de Robinho, que ainda negocia a permanência no clube.

Desta forma, a saída de Fred seria um alívio à folha salarial do Galo, o que pode pesar para que a diretoria tome a decisão em relação ao
camisa 9.

Por outro lado, se tem a ideia do papel do atacante dentro do grupo, sendo um dos líderes, artilheiro e alguém que não é fácil de ser substituído, principalmente, por aparecer em momentos importantes.

Pessoas próximas ao jogador garantem que ele está feliz em Belo Horizonte, morando perto da família (que é natural de Teófilo Otoni) e, além disso, será pai novamente muito em breve, o que pode fazer ele pensar duas vezes antes de realizar uma mudança de clube.

Nesta temporada, Fred balançou a rede em 30 oportunidades.

Desde o anúncio da suspensão de Guerrero, diversos nomes para a posição foram oferecidos à diretoria do Flamengo e todos foram analisados pela cúpula do futebol.