Fred Luz garante que Fla está próximo de solucionar problemas por falta de estádio

Nesta quarta-feira (23), o Flamengo comunicou oficialmente a saída de Fred Luz da diretoria do clube. Pouco depois, oGlobo Esportedivulgou entrevista realizada com o ex-CEO do clube, questionando sobre questões dos bastidores do Rubro-Negro. Entre elas, o tão sonhado estádio.

Apesar de reconhecer a demora para solucionar tal pendência, Luz fez questão de garantir que oMais Queridoestá próximo de resolver o problema. Ele garantiu que o Maracanã será utilizado como uma segurança para o Fla, uma vez que o clube deve assumir o estádio até 2022, no mínimo.

Estádio não é uma ciência exata. Estamos cada vez mais perto de ter uma solução. Qualquer que seja a demora, temos uma solução nesse contrato do Maracanã, para os próximos quatro, cinco anos, que ainda vai passar pelo Conselho. Nesse período vamos ver o que fazer. O Maracanã hoje é uma oportunidade. Não são as condições ideais, que o Flamengo só vai ter com seu próprio estádio. E acho cada vez menos provável (que a solução seja) o Maracanã. Cada vez vejo mais dificuldade do Governo do Estado em conseguir conduzir esse processo —, disse ele.

O Flamengo tem acordo bem encaminhado com oConsórcio Maracanãpara assumir o principal estádio do futebol carioca. Entretanto, o Conselho Deliberativo (Code) discute os termos da participação de uma empresa que será parceira comercial do Fla no negócio, que vai se responsabilizar por parte dos custos. O Code quer ter segurança de que o clube não será penalizado caso a empresa não cumpra com seus compromissos. Sendo assim, aguarda o novo documento para votação, que deve ser feita ainda em maio.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/fred-luz-garante-que-fla-esta-proximo-de-solucionar-problemas-por-falta-de-estadio/

Share this content: