| Futebol

Fred, Moreno, Barcos, Ganso, Guerrero e Henrique são os mais decisivos

Jogadores são os que mais resolvem quando suas equipes estão empatando ou perdendo por um gol de diferença seja mandando pra rede ou fazendo a assistência

Header Espião Estatístico 3 (Foto: Infoesporte)




 
 
 
fredParticipou de 11 gols decisivos do Flu, com quatro assistências
GansoLonge da briga pela artilharia, mas fez sete assistências decisivas
barcosÉ que mais gols fez quando time empatava ou perdia por um gol

É quando o time mais precisa que eles dão as caras. Jogador decisivo é aquele que resolve quando sua equipe está empatando ou perdendo por um gol de diferença. Nesse quesito, o contestado atacante Fred já é o mais decisivo do Brasileirão-2014.

O goleador do Fluminense, tão criticado após a Copa do Mundo, já participou de 11 gols quando sua equipe mais precisava. Foram sete gols dele e quatro assistências para companheiros marcarem. As participações decisivas ocorreram nas vitórias sobre Flamengo, Figueirense, Palmeiras, São Paulo, 

Colados em Fred estão Marcelo Moreno, do Cruzeiro, e Barcos, do Grêmio, e Ganso, do São Paulo, todos com participação em dez gols decisivos. O cruzeirense, artilheiro do Brasileirão com 13 gols, marcou oito quando o Cruzeiro empatava e deu mais dois passes para parceiros.

O gremista Barcos é o jogador que mais gols decisivos marcou, nove, mas fez apenas uma assistência para gol de um companheiro de equipe.

Já o são-paulino Paulo Henrique Ganso se diferencia de todos os demais por ser reconhecidamente um assistente. Marcos apenas três gols decisivos, mas deu passes para sete.

 


Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Marcelo Moreno mostra seu valor no Cruzeiro. Não só marcou muitos gols, como fez muitos deles quando a equipe mais precisava. Dos 13 gols que conseguiu até aqui, oito foram marcados quando a equipe estava empatando. E em apenas um deles sua equipe perdeu depois de ele marcar. O desempenho é idêntico ao do co-artilheiro da competição, Henrique, do Palmeiras, que dos 13 gols, também fez oito decisivos, cinco quando a equipe empatava e dois quando perdia por um gol. Mas o Palmeiras perdeu três desses jogos.

Veja lista com os jogadores que mais se destacaram em gols decisivos até a 28ª rodada. Quem poderia aparecer em uma melhor colocação é Cícero, que participou de seis gols do Fluminense e mais dois do Santos, mas estão consideradas apenas as equipes atuais no quadro abaixo.

Clique aqui para ver quem foram os mais decisivos do Brasileirão-2013.

Jogadores mais decisivos no Brasileirão até a 28ª rodada (Foto: GloboEsporte.com)

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Bruno Marques, Eduardo Souza, Igor Gonçalves, Leandro Silva, Pedro Lopes, Pedro Venancio, Roberto Teixeira e Valmir Storti.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.