Fundamental para o Fla, Vinicius Jr participou de todos os gols do time no Brasileirão

O Flamengo praticou um futebol convincente na vitória por 3 a 0 do último domingo (29) em cima do Ceará, na Arena Castelão. Com gol de Diego e bela atuação de Lucas Paquetá, outro jogador rubro-negro vem chamando a atenção na competição: Vinicius Junior.

Conforme publicou o Uol Esporte, o garoto de apenas 17 anos participou de todos os gols da equipe no Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Fla marcou sete vezes no torneio nacional, sendo que em quatro tentos Vinicius tivera participação direta nas jogadas: com duas assistências e dois gols.

Nos outros três golos marcados pela equipe, Vinicius foi quem iniciou as jogadas, seja de forma direta ou indireta. Contra o Vitória, ele que sofreu a falta que resultou no gol de Réver. Contra o América-MG, ele que iniciou o contra ataque que terminou em pênalti no Henrique Dourado. Já na tarde deste domingo (29), o jovem que fez a jogada que terminou em escanteio, onde Rodinei cobrou, Lucas Paquetá desviou e Diego marcou o terceiro tento da partida.

Vinicius Jr vem chamando a responsabilidade desde que se tornou titular absoluto, após a venda de Everton Cardoso para o São Paulo. Contra o Coelho, na segunda rodada, o menino deu uma linda assistência para Dourado marcar. Já contra os baianos, a assistência açucarada foi para Paquetá e contra o Vovô marcou seus dois gols até aqui na competição.

Inclusive, Vinicius e Paquetá são os dois jogadores responsáveis por liderar o ataque rubro-negro no Brasileiro deste ano. Lucas abrilhantou o time neste domingo (29) com seis passes para seus companheiros finalizarem, sendo o terceiro atleta com a melhor pontaria do torneio (63% de chutes na direção do gol) e o segundo ladrão de bolas entre todos os jogadores do certame, segundo o footstats.

Com as suas duas maiores joias neste Campeonato Brasileiro, o time agora volta suas atenções para as oitavas de finais da Copa do Brasil. O Flamengo vai enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. A partida será na próxima quarta-feira (2) e terá início às 19h30, horário de Brasília. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/fundamental-para-o-fla-vinicius-jr-participou-de-todos-os-gols-do-time-no-brasileirao/

Share this content: