| Futebol

Fundo do poço?

Soluções?

Extremamente infeliz a frase do treinador Ney Franco afirmando que o Flamengo chegou ao  FUNDO DO POÇO em relação a nossa situação no Campeonato Brasileiro. Nada mais anti-motivação do que a infeliz afirmação do técnico.

Estamos numa situação muito perigosa sim, mas na décima rodada, ainda temos condições de reação. Depois de 45 dias da paralisação para a Copa,voltamos talvez até piores para darmos continuidade a temporada 2014.Contra o desfigurado Atlético Paranaense tivemos uma atuação pífia, e pior, perdemos o jogo, parecia um salve-se quem puder, um aglomerado de jogadores arranjados as pressas em qualquer esquina.Não cremos na capacidade do treinador Ney Franco para realizar um trabalho num clube da grandeza e da complexidade de um Flamengo, lamentamos, mas não tem estofo para isso.
Mas quem poderia lhe substituir? Fazendo uma análise no mercado de treinadores, não enxergamos uma solução indiscutível para este problema. Os melhores estão empregados, Tite na expectativa de ser chamado para nossa seleção ou talvez ir treinar a seleção japonesa. O Dunga sem grande currículo, até que fez um bom trabalho na seleção, e depois? E Hoje se fala abertamente que poderá voltar a comandar a seleção brasileira. Restaria o hoje suspeito Vanderley Luxemburgo? Surgiu o nome de Pet, também sem grande experiência e com seu gênio difícil...Renato Gaúcho que sonha em ser o nosso técnico,porém nunca decolou como um treinador realmente confiável e seus últimos trabalhos foram fracos....o Joel Santana com seu jeito folclórico já nos livrou de boas...hoje não cremos que seria uma alternativa,sua última passagem pelo clube foi abaixo da crítica e seus trabalhos recentes também não recomendam......o Paulo Autuori com seu jeitão inflado com ar de Professor Pardal não entusiasma muito e também vem fracassando sempre...Emerson Leão???? Caio Jr???
Celso Roth??????? pasmem ontem alguém lembrou do Felipão,como piada sem muita graça vale......Achamos que com esses nomes nunca chegaríamos a um consenso,as polêmicas iriam se proliferar no seio de nossa Nação.....Muitos amigos rubro-negros gostariam de um nome estrangeiro,porém na altura de nossas dificuldades neste brasileirão,cremos que não seria uma boa alternativa.Para o início de temporada sim,utilizando o Campeonato Estadual como laboratório,neste atual momento este treinador estrangeiro iria precisar de tempo para adaptação,conhecer melhor o elenco,observar nossas deficiências etc...e hoje na realidade precisamos de um técnico para ontem,todavia  especula-se nas Redes Sociais o nome de Jorge Pinto treinador da Costa Rica na recém findada Copa....
SOLUÇÕES.....????????? com a palavra os nossos amigos deste espaço de relacionamento rubro-negro............
Obs 1..achamos que mais de 90 % de nossa Nação não quer o Ney Franco como treinador
Obs 2.. para o jogo contra o Inter amanhã no Beira-Rio, somente o imponderável do futebol nos salvará de uma derrota,a chance é jogarmos numa retranca,como "time pequenos" que somos hoje,afinal estamos em último num campeonato de qualidade técnica fraca.
Obs....3..pensávamos que estávamos livres dos chutões e das ligações diretas entre defesa e ataque,mas ao que parece, a tática..???? do lamentável Felipão fez escola...

 

 Historinhas Rubro-Negras

O falecido cantor Ciro Monteiro era um rubro-negro roxo, apaixonado e em todas as suas aparições na Mídia dava um jeito de exaltar a sua paixão pelo "mais querido",também tinha como hábito presentear com o "manto sagrado" todos os filhos de amigos e colegas do meio artístico que nasciam, inúmeras crianças daquela época se tornaram rubro-negras devido ao presente de Ciro....Em 1967 nasceu a Silvia Buarque hoje atriz e filha de Chico Buarque de Holanda e Marieta Severo,pois bem, imediatamente o Ciro enviou a camisa para a recém nascida. Chico Buarque um tricolor de carteirinha aproveitou a situação para fazer um samba em alusão ao fato:
Amigo Ciro 
muito te admiro 
o meu chapéu te tiro 
muito humildemente
minha petiz
agradece a camisa 
que lhe deste à guisa
de gentil presente
mas meu caro nego
um pano rubro-negro
é presente de grego
não de um bom irmão
nós separados 
nas arquibancadas
temos sido tão chegados
na desolação
amigo velho
amei o teu conselho
amei o teu vermelho
que é de tanto ardor
mas quis o verde 
é bom pra quem vai ter
de ser bom sofredor
pintei de branco o teu preto
ficando completo
o jogo de cor
virei-lhe o listrado do peito
e nasceu desse jeito
uma outra tricolor........
 
Na gravação deste samba pelo Ciro Monteiro, ele afirma,olha Chico, a Silvinha vai crescer e entender....e realmente hoje a atriz Silvia Buarque é Flamengo...graças ao presente do Ciro.

SRN


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.