Fuso, trilha sonora e suspense: capítulo final da novela Diego fica para terça

Boa parte desta segunda-feira foi de espera para a diretoria e para os torcedores do Flamengo sobre a tentativa de contratação do meia Diego. O dia ainda não acabou aqui no Brasil, mas o horário que mais importa para o Rubro-Negro no momento é o da Turquia. Os dirigentes adiantaram seus relógios em seis horas para entrar no fuso horário de Istambul e monitorar o processo de rescisão do jogador com o Fenerbahçe. O “sim” tão esperado, no entanto, ainda não chegou.

A decisão fica para esta terça-feira, data limite para que Diego encerre seu vínculo com os turcos e acerte com o Flamengo por três temporadas – o contrato já está prontinho à espera da assinatura dele. Se ficar sem contrato com o Fener nesta terça, o fechamento da janela de transferências da Europa para o Brasil não será empecilho para o desfecho da operação.

O vice de futebol do Rubro-Negro, Flávio Godinho, conduz a negociação. Na Turquia, um advogado de Diego trata da rescisão de contrato com o auxílio de um outro advogado, que acompanha as ações e colabora com o Flamengo. No Rio, os dirigentes adotam o silêncio e não comentam o assunto. Em conversa com a reportagem, um membro da direção afirmou:

– Acho muito pouco provável resolver hoje (segunda) e a turma da Turquia ficar trabalhando por conta disso. Não é uma operação fácil. Devido ao fuso, se sair negócio, será amanhã – disse o dirigente ao GloboEsporte.com. O contato foi feito no meio da tarde, por volta das 22h na Turquia.

Mais ou menos no mesmo horário, em Ribeirão Preto, Diego esteve reunido com seu pai e empresário, Djair Ribas, para tratar do tema. A dupla também prefere não se pronunciar neste momento decisivo. No Twitter, após a reunião, Diego postou o trecho de uma música da banda santista Charlei Brown Jr. e deu trilha sonora para a novela da qual é protagonista.

– Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo… – escreveu.

O título da canção é “Como tudo deve ser”, mas a interrogação do momento é saber como será o desfecho do namoro entre o jogador de 31 anos e o Rubro-Negro. O Flamengo tenta contratar Diego desde 2012, ainda na gestão de Patricia Amorim. De lá para cá, todas as tentativas não vingaram.

Nas redes sociais, a torcida é pura ansiedade. O site da Federação Turca de Futebol chegou a ficar congestionado ao longo do dia. Os rubro-negros buscavam informações sobre a situação de Diego na página oficial. Lá, ele ainda aparece como jogador do Fener, mas não é possível identificar a data da atualização mais recente.

Tão logo seja avisado por seu advogado sobre a rescisão com o Fener, o próximo passo de Diego será a viagem ao Rio com a documentação homologada pelo clube e pela Federação Turca. A terça-feira será mais um dia de conexão Rio-Ribeirão Preto-Istambul. Acerte o seu relógio.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/fuso-trilha-sonora-e-suspense-capitulo-final-da-novela-diego-fica-para-terca.html

Share this content: