Futebol tem nova mudança na regra, e toques de mão antes de gols se tornam interpretativos

O futebol brasileiro é marcado por muitas polêmicas de arbitragem e, mesmo com o auxílio da tecnologia, as discussões se fazem presentes. Devido ao imenso debate acerca do assunto, a comissão de arbitragem, em união com a FIFA, realizou nesta sexta-feira (05) algumas alterações nas regras. A primeira mudança divulgada é sobre o ‘toque de mão’.

De acordo com o novo texto da entidade, a partir da temporada de 2021, o toque de mão acidental de um companheiro antes do gol deixa de ser infração. No entanto, caso o toque seja do próprio autor do gol, o tento deve ser anulado. Além disso, o árbitro deve avaliar se o braço é regular ou não de acordo com a posição esperada pelo movimento do corpo do jogador.

Com esta mudança, a ideia da FIFA é deixar claro que não existe a premissa de que ‘qualquer toque é mão’, tornando assim um lance interpretativo, ou seja, o árbitro definirá se a posição do braço é ou não justificável pelo movimento do jogador.

Enquanto as mudanças nas regras são discutidas, o Flamengo mantém a preparação para o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro enfrenta o Macaé, no sábado (06), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Estadual. A partida será exibida com imagens pela FLATV+, mas o Coluna do Fla, como de costume, realiza a transmissão pé-quente no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/futebol-tem-nova-mudanca-na-regra-e-toques-de-mao-antes-de-gols-se-tornam-interpretativos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=futebol-tem-nova-mudanca-na-regra-e-toques-de-mao-antes-de-gols-se-tornam-interpretativos

Share this content: