Futuro papai, Renê oferece gol para Ester: “A esposa vinha me cobrando”

Bem defensivamente nos quatro primeiros jogos pelo Flamengo, Renê vem sendo cobrado a melhorar quando ataca. Nos 3 a 0 sobre o Bangu, na quarta-feira, avançou, criou e marcou o golaço que abriu o caminho para a vitória rubro-negra. Venceu a timidez em campo e livrou-se de outra “cobrança”: a de Thaís Alencar, sua esposa e que está esperando a primeira filha do casal – a pequena se chamará Ester.

– Procuro melhorar na parte ofensiva porque hoje em dia sou mais defensivo. Minha esposa vinha me cobrando para fazer o gol para a minha filha (risos) e, graças a Deus, acertei um belo chute ali e pude comemorar oferecendo a elas – afirmou.

Acostumado a dizer que prefere evitar gols a avançar ao campo ofensivo, Renê admite que, apesar de suas convicções, tem sido repetitivo na busca por atacar com melhor qualidade.

– Venho procurando melhorar a cada treino, sei que ia ser cobrado pela parte ofensiva. Estou focando em melhorar a parte ofensiva, mas sem afetar a defensiva. Graças a Deus consegui fazer um belo jogo com meus companheiros e saímos com a vitória.

O principal incentivador de Renê na busca pelo jogo ofensivo é Zé Ricardo. Pautado na história de um clube que já teve laterais-esquerdos goleadores como Júnior, Juan e Athirson, por exemplo, o treinador vê essas subidas como fundamentais em partidas truncadas.

– Como o Bangu estava muito fechado no primeiro tempo, tínhamos que explorar corredores laterais, com Everton e Renê. Ora por dentro e por fora. É um jogador que estamos conhecendo aos poucos, não tenho total conhecimento dele, e a gente vem estimulando a parte ofensiva dele, até porque já tem leitura boa defensiva. Mas é tradição do futebol brasileiro e, principalmente do Flamengo, ter laterais que saibam apoiar. Espero que o gol que fez hoje (quarta) sirva para dar muito mais confiança para ele. Que ele possar ter uma carreira brilhante no Flamengo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/futuro-papai-rene-oferece-gol-para-ester-esposa-vinha-me-cobrando.html

Share this content: