• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Gabigol cresce em reta final e tem oito participações em gols nos últimos seis jogos

Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo como um das principais contratações em 2019. Cada vez mais decisivo, o jovem de 24 anos segue reforçando o seu nome na história do clube. O camisa 9 adquiriu protagonismo na reta final do Campeonato Brasileiro e tem oito participações em gols nos últimos seis jogos. Devido a essa fase do atacante, o Rubro-Negro assumiu a liderança da competição.

Após marcar contra o Internacional, Gabigol chegou ao sexto jogo consecutivo balançando as redes. Neste mesmo período, o atacante concedeu duas assistências. Desse modo, o camisa 9 reforçou ainda mais sua importância no elenco rubro-negro e, com oito participações diretas em gols, colocou o Mais Querido a uma vitória de conquistar octacampeonato.

Nesta reta final, o atacante balançou a rede contra Internacional, Corinthians, Red Bull Bragantino, Vasco, Sport e Grêmio, marcando um gol em cada partida e, nesta última, Gabigol concedeu duas assistências. Cabe destacar que com esta sequência de seis jogos, Gabigol está perto de igualar uma marca invejável na temporada de 2019. Na época, o atacante marcou por sete partidas consecutivas, contabilizando nove gols.

SEQUÊNCIA TEMPORADA 2020:
Flamengo 2 x 1 Internacional – 1 gol
Flamengo 2 x 1 Corinthians – 1 gol
Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo – 1 gol
Flamengo 2 x 0 Vasco – 1 gol
Sport 0 x 3 Flamengo – 1 gol
Grêmio 2 x 4 Flamengo – 1 gol e 2 assistências

Assim, caso marque contra o São Paulo, Gabriel pode igualar a marca invejável de 2019. O duelo está marcado para quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação de Gabigol na reta final do Brasileirão foi crucial para que o Flamengo engatasse de vez na briga pelo título do Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro está invicto desde que o camisa 9 engatou nesta sequência.

Vale destacar que Gabigol fui substituído na partida contra o Internacional e, de acordo com o técnico Rogério Ceni, o atacante pediu para sair por conta de um mal-estar. Em contato oficial via assessoria de imprensa, o Flamengo informou que o camisa 9 será reavaliado na reapresentação no CT Ninho do Urubu, marcada para esta segunda-feira (22).

Publicado em colunadofla.com.