Gabigol está a três gols de se tornar maior artilheiro do Flamengo no século

O atacante Gabriel Barbosa foi contratado pelo Flamengo no início de 2019, vindo como artilheiro do Brasil na temporada anterior. Chegando como esperança de gols, o camisa 9 tem dado conta do recado com extrema felicidade. Na noite da última quarta-feira (16), ele marcou mais um na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Castelão. Com o tento, Gabigol se aproximou ainda mais do posto de artilheiro do século no Fla.

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

Com 33 gols marcados, ele já está na vice-artilharia do cobiçado ranking. Ao longo da caminhada, ele já deixou atletas como Ronaldinho, Vagner Love e Edilson ‘Capetinha’ para trás. À sua frente, quem está é Hernane Brocador, que balançou as redes por 36 vezes em 2013 e foi protagonista no título da Copa do Brasil.

CONFIRA O TOP 5:

1°- Hernane (36)
2°- ‪ Gabigol (33)*
‪3°- Edílson (28)‬
4°- Vágner Love (24)‬
‪5°- Bruno Henrique (23)‬*

*Estão em atividade pelo Fla na atual temporada

Com o Flamengo líder isolado do Brasileirão e semifinalista da Libertadores, Gabriel pode igualar o feito de Hernane não só na quantidade de gols marcados, mas também na quantidade de títulos de expressão vencidos em uma temporada. Caso isso aconteça, é certo que Gabigol ficará eternizado entre os rubro-negros, assim como o“Brocador”está até hoje.

A próxima oportunidade para o atual camisa 9 seguir se aproximando da histórica marca será no domingo (20), quando o Flamengo encara o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 61 pontos, o Fla tem oito a mais que o Palmeiras, atual vice-líder, e caminha a passos largos para o título. Segundo matemáticos, o Rubro-Negro pode ser campeão com apenas mais cinco vitórias, o que levaria a equipe à marca de 76 pontos.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/gabigol-esta-a-tres-gols-de-se-tornar-maior-artilheiro-do-flamengo-no-seculo/

Share this content: