• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Gabigol lamenta lesões e promete entrar mais forte na briga pela artilharia do Brasileirão 2021

Protagonista nas conquistas do Flamengo no ano histórico de 2019, Gabigol fez jus à idolatria dos rubro-negros e voltou a se destacar em 2020. Mesmo com sucessivas lesões durante a temporada, o camisa 9 foi decisivo na reta final do Brasileirão, terminando como principal artilheiro do time.

Contudo, o tempo fora dos gramados deixou Gabigol para trás na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (26), após recebe o prêmio de melhor atacante da competição, o camisa 9 lamentou as contusões e prometeu voltar mais forte para ser o goleador máximo do Brasileirão 2021.

– Foi um ano diferente para todos os jogadores, foi complicado. Tive algumas lesões que me fizeram ficar para trás na artilharia, se não ia buscar o Claudinho e o Luciano, faltou pouco. Mas o título foi muito importante e espero poder voltar mais vezes aqui.

Com 18 gols cada, Luciano, do São Paulo, e Claudinho, do Bragantino, foram os artilheiros do Campeonato Brasileiro 2020. Gabigol, por sua vez, terminou a competição com 14 gols, sendo seis nas últimas sete rodadas. Porém, vale destacar que o camisa 9 da Gávea disputou apenas 25 partidas, enquanto os goleadores das equipes paulista entraram em campo 31 e 35 vezes, respectivamente.

Após conquistar o bicampeonato brasileiro consecutivo, Gabigol e o restante do elenco principal recebeu folga de 15 dias. Todavia, o Flamengo não tem tempo a perder e já foca suas atenções na disputa do Carioca. O Rubro-Negro estreia contra o Nova Iguaçu, na próxima terça (02), às 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo, o Mengo deve escalar uma mescla entre a equipe sub-20 e jogadores menos utilizados do profissional.

 

 

Publicado em colunadofla.com.