Gabigol pede para que o Flamengo “esqueça” vantagem e brinca sobre goleada: “Não era nem nascido”

O Flamengo encara o Vasco da Gama, no próximo domingo (21), no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Na partida de ida, os rubro-negros saíram na frente ao vencerem por 2 a 0, e o time chega ao duelo final em vantagem. Nesta quinta-feira (18), o atacante Gabigol foi questionado sobre a diferença causada pela vitória no último final de semana, e pediu para que os jogadores “esqueçam” o placar favorável.

Segundo ele, o estilo de jogo adotado pelo Flamengo na partida tem que ser o mesmo que vem sendo aplicado nos jogos, de dominar a partida, principalmente por meio da posse de bola, e marcar o adversário com uma linha alta. Se for para pensar em segurar a vantagem, de acordo com ele, que fique para o final do jogo.

— É outro jogo, temos que entrar focados. Eles têm uma grande equipe, podem fazer um grande jogo. Temos que tentar apertá-los, manter nosso ritmo de jogo, pressionar, tentar fazer gols. Em algum momento, se for pensar na vantagem, tem que ser nos últimos minutos.

A final entre os arquirrivais vai acontecer justamente no dia de Páscoa, o que relembra um clássico de quase 20 anos atrás, quando o Vasco venceu o Flamengo de goleada, por 5 a 1, e o então presidente do Cruzmaltino, Eurico Miranda, distribuiu chocolates antes do jogo. Gabigol fez uma brincadeira com o tempo passado desde então, mas preferiu manter o tom e elogiar o trabalho dos companheiros.

— Não era nem nascido (risos). Mas são mais 90 minutos contra um grande time. Vamos jogar em casa, acho que os ingressos vão ser esgotados. Mas não vai ter chocolate, nada. Vai ter muito trabalho, desempenho e dedicação.

A partida acontece no próximo domingo (21), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). No dia seguinte, a delegação do Flamengo já embarca para o Equador, visando ao confronto com a LDU-EQU, na altitude de Quito, na quarta-feira (24), em duelo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/gabigol-pede-para-que-o-flamengo-esqueca-vantagem-e-brinca-sobre-goleada-nao-era-nem-nascido/

Share this content: