Gabigol pode chegar aos 50 gols no Maracanã no clássico deste sábado

Gabigol tem vínculo com o Flamengo até 2024, mas sua passagem já é considerada histórica e uma das mais marcantes da história do clube até aqui. Com 82 gols marcados desde 2019, o camisa 9 da Gávea está a um de celebrar a importante marca de 50 gols no Maracanã. O número pode ser batido neste sábado (15) durante os primeiros 90 minutos da decisão do Carioca, contra o Fluminense, a partir das 21h05 (horário de Brasília).

Dos 49 gols marcados no Maracanã, 46 foram pelo Flamengo e três pelo Santos, ex-clube do atacante. O primeiro tento de Gabigol com o Manto no Templo Sagrado ocorreu no dia 24 de fevereiro de 2019, na vitória por 4 a 1 sobre o Americano, ainda pela Taça Rio. À época, a equipe era comandada por Abel Braga. Além do camisa 9, Diego e Vitinho (2) também balançaram as redes.

Os 82 gols já marcados colocam Gabigol na 31ª posição do ranking com os principais artilheiros de toda história rubro-negra – empatado em tentos com Fio Maravilha. À frente do camisa 9, Cláudio Adão e Rubens, ambos com 83.

Flamengo e Fluminense vão se enfrentaram pela 250ª vez na história dentro do Maracanã, principal palco do clássico e atualmente administrado por ambos. Além disso, a decisão deste sábado (15), marcada para acontecer às 21h05, é a 12ª do Mais Querido no Campeonato Carioca. Se vencer na semana que vem, o Rei do Rio se torna o único hexatri do Rio de Janeiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/gabigol-pode-chegar-aos-50-gols-no-maracana-no-classico-deste-sabado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabigol-pode-chegar-aos-50-gols-no-maracana-no-classico-deste-sabado

Share this content: