Gabigol recupera titularidade e tenta desencantar em 2021 para recolocar Flamengo no caminho do título

Apesar dos diversos empecilhos causados pela pandemia do coronavírus, a temporada do Flamengo está chegando ao fim. Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Mais Querido está 100% focado no Brasileirão, onde, curiosamente, está em má fase. Além do elenco rubro-negro, um atleta em especial vem fazendo de tudo, mas não parece conseguir remédio para a crise: Gabigol. O camisa 9 do Mengo não marca desde o ano passado, e qualquer tipo de arrancada do Fla passa pelo pé esquerdo do atacante.

Espelhado no clube, Gabigol teve um 2020-2021 muito atípico, principalmente após a saída de Jorge Jesus. Sem o Mister, o atacante teve problemas de adaptação com novos estilos de jogo, mas seguiu balançando as redes. Porém, o principal empecilho do camisa 9 foram as lesões. Só nesta temporada, o ídolo rubro-negro passou quase dois meses entregue ao departamento médico e fez muita falta nas decisões diante de São Paulo e Racing, válidas pela Copa do Brasil e Libertadores.

CONFIRA A ARTILHARIA DO FLAMENGO NA TEMPORADA:

Pedro – 21 gols
Gabigol – 20 gols
Bruno Henrique – 18 gols
Arrascaeta – 9 gols
Éverton Ribeiro – 9 gols

Como mencionado, o jogador não marca desde dezembro, quando balançou as redes do Santos duas vezes. Porém, a partida tinha nuances diferentes, visto que os paulistas estavam com a equipe reserva e ambos tentos foram da marca da cal. Ao ampliar o recorte para gols com bola rolando, Gabigol não marca desde o jogo de ida contra o Racing, pela Libertadores. Em suma, o Mais Querido possui um atacante que tem muita qualidade, é diferenciado, mas precisa recuperar o bom futebol para ajudar o Mengo.

Com Gabigol ativo, o Mais Querido segue concentrando, visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Flamengo e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha, em Goiânia. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/gabigol-recupera-titularidade-e-tenta-desencantar-em-2021-para-recolocar-flamengo-no-caminho-do-titulo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabigol-recupera-titularidade-e-tenta-desencantar-em-2021-para-recolocar-flamengo-no-caminho-do-titulo

Share this content: