• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Gabigol tá pedindo! Trio do Flamengo repete jogada de gol histórico pela Libertadores

Nesta terça (24), Flamengo e Racing se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Na Argentina, a partida terminou empatada em 1 a 1 e, com isso, o Mais Querido vai decidir a classificação jogando em casa. O confronto do Maracanã está marcado para dia primeiro de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília). O gol rubro-negro foi marcado por Gabriel Barbosa, após uma jogada que parecia ‘déjà-vu’ para a Nação.

A construção da jogada foi similar ao gol contra o Internacional, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Libertadores de 2019. Contra o Racing, o trio formado por Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol reviveram a parceria da temporada passada e repetiram o lance histórico. Nas duas ocasiões, o uruaguaio lança a bola para o camisa 27, que dá a tradicional arrancada até tocar para o camisa 9 livre na área.

Em 2019, a narração na voz de Galvão Bueno foi emblemática. O narrador eternizou o ‘Gabigol tá pedindo’ e caracterizou o gol da classificação lá no Beira-Rio. Posteriormente, a frase ficou conhecida entre todos os rubro-negros e, inclusive, virou música que faz menção à campanha da última conquista da Libertadores. Com este gol, Gabriel Barbosa se tornou o segundo maior artilheiro do Flamengo na competição, com 11 tentos, ficando atrás somente de Zico, com 16.

CONFIRA: 

 

 

Publicado em colunadofla.com.