Gabriel Batista assume responsabilidade entre mais jovens e projeta Carioca: “Estamos muito motivados”

O Flamengo inicia a temporada de 2021 nesta terça-feira (02), quando enfrenta o Nova Iguaçu, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Devido ao calendário apertado, o Rubro-Negro concedeu férias ao elenco principal e, por enquanto, os jovens da base vestirão o Manto Sagrado. No entanto, há algumas peças mais experientes no elenco, como é o caso de Gabriel Batista.

Apesar de ter apenas 22 anos, o goleiro é uma das referências para o time que vai a campo pelo Carioca. Isso porque, Gabriel Batista integra o elenco profissional do Flamengo desde 2018, e fez parte das recentes conquistas do clube. Devido ao surto de Covid que assombrou o Rubro-Negro, o goleiro teve oportunidade e atuou em três partidas durante a campanha do oitavo título brasileiro do clube.

– Somos todos muito jovens no elenco, mas é uma responsabilidade muito grande ser um dos mais experientes. Tenho certeza que todos os garotos estão muito motivados e vão dar o seu melhor. Estou preparado para fazer a minha parte e disposto a ajudar de todas as formas possíveis, conversando com meus companheiros, passando um pouco da minha experiência fora e também dentro campo, defendendo as cores do Flamengo – antes de completar:

– Acredito que a minha principal evolução tenha sido ganhar maturidade. Em 2018 foi a minha estreia no profissional, só tinha jovens e a equipe foi muito bem. Em 2020 também aproveitamos bem a oportunidade, e espero que, assim como nos outros anos, eu possa começar sem sofrer gols. É importante focar nisso, não ser vazado é o primeiro passo para conquistar as vitórias e alcançar nossos objetivos – finalizou em entrevista ao Lance!

Com a responsabilidade de comandar os meninos, Gabriel Batista deve ser o titular na estreia do Campeonato Carioca. Além do goleiro, outros jogadores que estão no elenco profissional devem reforçar a equipe nesta primeira rodada da competição: Natan, Rodrigo Muniz, Matheuzinho e João Gomes. Para os próximos jogos, Michael e Pepê também devem aparecer entre os relacionados, sem contar com Bruno Viana, novo reforço que aguarda regularização no BID.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/gabriel-batista-assume-responsabilidade-entre-mais-jovens-e-projeta-carioca-estamos-muito-motivados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabriel-batista-assume-responsabilidade-entre-mais-jovens-e-projeta-carioca-estamos-muito-motivados

Share this content: