Gabriel Batista tenta emplacar dois jogos seguidos sem sofrer gol para se manter na equipe profissional

Na última terça-feira (02), o Flamengo venceu o Nova Iguaçu e estreou com o pé direito no Carioca 2021. No entanto, muitos viram uma atuação fraca dos garotos do Ninho, com muito nervosismo e falta de eficiência. Apesar disso, Gabriel Batista conseguiu se destacar. Embora pouco acionado, o arqueiro executou uma defesa importante, em um lance ‘cara a cara’. Dessa forma, o jovem tenta manter a ‘boa fase’ para ganhar sequência no profissional.

Por certo, Gabriel Batista sempre foi uma esperança para o gol rubro-negro. Contudo, nunca teve grande sequência no profissional, por diversas razões. Além disso, quando todos achavam que ele poderia obter sucesso, com as seguidas lesões de Diego Alves, Hugo Souza ganhou a vaga. Dessa forma, no momento, o arqueiro é o terceiro goleiro do Fla, visto que a situação de César ainda é uma incógnita por conta de contusão grave no joelho.

CONFIRA OS PRÓXIMOS TRÊS JOGOS DO FLAMENGO NO CARIOCA:

Macaé x Flamengo – 06/03

Flamengo x Fluminense – 14/03

Flamengo x Resende – 21/03

Dessa forma, os confrontos deste início de temporada serão cruciais para o futuro do arqueiro no Flamengo. De fato, ele conseguiu se manter no elenco, com atuações seguras quando foi acionado. No entanto, neste momento, ele só obteve hierarquia em relação a César, que está machucado. Além disso, Diego Alves está se aproximando do fim de carreira, então a vaga ficará em aberto e, provavelmente, terá disputa entre ele e Hugo Souza.

Com Gabriel Batista à disposição, o técnico Mauricio Souza ainda não definiu os 11 inicias que enfrentarão o Macaé. O Flamengo enfrenta a equipe do norte fluminense neste sábado (06), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/gabriel-batista-tenta-emplacar-dois-jogos-seguidos-sem-sofrer-gol-para-se-manter-na-equipe-profissional/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabriel-batista-tenta-emplacar-dois-jogos-seguidos-sem-sofrer-gol-para-se-manter-na-equipe-profissional

Share this content: