| Futebol

Gabriel substitui Eduardo da Silva, e Samir treina na vaga de Chicão

Meia-atacante é o escolhido para o lugar do croata contra o São Paulo, mantendo o esquema tático. Camisa 3 é poupado, e jovem pode voltar após dois meses

Gabriel foi o eleito de Vanderlei Luxemburgo para substituir Eduardo da Silva no duelo com o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão. O meia-atacante foi testado no lugar do croata, que se recupera de uma lesão muscular, em coletivo realizado nesta terça, na Gávea. Outra novidade foi a presença de Samir entre os titulares, uma vez que Chicão foi poupado da atividade, de acordo com o departamento médico.

Eleito para substituir Eduardo da Silva no clássico com o Fluminense, no último domingo, Lucas Mugni teve atuação muito ruim e perdeu espaço. Uma outra opção de Luxa para o setor era a entrada de Luiz Antonio, com uma formação mais precavida fora de casa, mas o treinador optou por manter o esquema 4-2-3-1. Com isso, Canteros, que volta ao time, forma a dupla de volantes ao lado de Cáceres, seguido de uma linha de três com Everton aberto pela esquerda, Gabriel na direita e Márcio Araújo centralizado. Por fim, Alecsandro joga no comando de ataque.

Luxemburgo Flamengo treino (Foto: Cahê Mota)Luxemburgo conversa com os jogadores durante o treino desta terça-feira (Foto: Cahê Mota)

No trabalho desta terça, na Gávea, Vanderlei não se privou de paralisar as jogadas para orientações táticas, principalmente ofensivas. Antes, porém, ainda no aquecimento, o técnico já tinha dado indício de que Gabriel seria seu escolhido para o lugar de Eduardo, ao tirá-lo da roda de bobinho para bate-papo em particular. Quem também conversou sozinho com o comandante foi Chicão, que deu apenas um trote em volta do gramado. Os médicos informaram que o zagueiro não tem lesão e foi somente poupado.

Caso seja escalado, Samir volta a atuar pelo Brasileirão depois de dois meses. O zagueiro sentiu uma lesão na coxa na derrota para o Atlético-PR, dia 16 de julho, e desde então só entrou em campo nas duas partidas contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. O Flamengo entra em campo para encarar o São Paulo com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão (Samir) e João Paulo; Cáceres e Canteros; Gabriel, Márcio Araújo e Everton; Alecsandro.

O trabalho na Gávea, como tem sido costume, contou com boa presença de torcedores, que não se privaram de apoiar o elenco durante toda a atividade. No aquecimento, o argentino Canteros foi um dos mais festejados.

Com 30 pontos, o Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão, e o confronto com o São Paulo está marcado para às 22h (de Brasília), desta quarta-feira. 

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.