Gabriel: “Temos que ir para cima e fazer o máximo para revertermos esse resultado”

Foto: Gilvan de Souza

Após mais uma boa atuação, dessa vez na vitória do Mais Querido por 3 a 1 contra a Chapecoense, o atacante Gabriel falou aos jornalistas na sala de imprensa depois do treino realizado nessa segunda-feira (29) no CT George Helal. O camisa 17 comentou sobre o confronto contra o Figueirense, em partida decisiva pela Copa Sul-Americana, além de falar sobre sua boa fase na equipe e da qualidade do elenco rubro-negro.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Veja os principais trechos:

Euforia do torcedor com as boas atuações
Essa animação nós deixamos por conta dos torcedores. Claro que estamos felizes com o desempenho da equipe, nosso time vem fazendo um grande campeonato, mas precisamos nos concentrar em continuar com essa média. A torcida do Flamengo é fantástica. Eles sabem a força que tem e que podem nos empurrar a qualquer momento. Apesar disso, nós precisamos manter a calma e procurar fazer nosso trabalho da melhor maneira possível.
Partida de volta da Copa Sul-Americana
A responsabilidade é toda nossa. O Flamengo vem para vencer a competição e não pode ficar pela primeira fase. Temos que ir para cima e fazer o máximo para revertermos esse resultado. Temos que encarar como uma decisão. Jogamos cada jogo como se fosse uma final e não será diferente nessa quarta-feira. Faremos em campo o que o professor Zé Ricardo pedir e esperamos sair com a vitória.
Foto dentro do avião na volta do elenco ao Rio
A equipe está bem concentrada na competição e a foto mostra que a equipe está junta. Temos um ambiente muito saudável. As disputas pelas vagas na equipe titular ocorrem dessa mesma maneira, sempre com um companheiro torcendo pelo outro. Nosso grupo está fechado.
Qualidade do elenco rubro-negro
Quando você monta um elenco, todos devem ter condições de serem titulares. Já fiquei torcendo pelos meus companheiros do lado de fora, e agora estou atuando, muito feliz com isso e buscando me dedicar cada vez mais. Tenho certeza que os companheiros que ficam do lado de fora também torcem por nós quando não jogam, assim como eu faço. É isso que acontece em um grupo unido.
Retorno ao time titular
Acho que tenho a confiança de todo o grupo: treinador, comissão técnica e meus companheiros. Se a oportunidade surge, é porque eu trabalho forte e faço por merece-la. Me dedico muito todos os dias. Cumpro uma função que não é fácil, tanto ofensiva quanto defensivamente. Estou muito feliz com essa oportunidade e continuarei a abraçando da melhor maneira possível para continuar jogando.
Volta do Mais Querido ao Maracanã
Seria fantástico. Temos tudo para voltarmos ao Maracanã brigando pelo título. Somos muito fortes lá, como todos sabem. Precisamos usar isso a nosso favor. Com nossa torcida empurrando, é algo que vai nos ajudar ainda mais lá na frente. Continuaremos propondo o jogo e correndo atrás dos resultados, pois é assim que se joga no Flamengo.
Integração de Diego ao grupo
O Diego é um cara muito simples. Logo que chegou, essa característica dele agradou a todos. Ele se juntou como sendo um jogador a mais, e se integrou bem ao grupo. Vi o início dele pelo Santos, naquele timaço de meninos que deu muito certo. Quando o assisti pela primeira vez, era um garoto. Agora, jogo ao lado dele. Observa-lo em campo é um absurdo, como ele se posiciona, como enxerga o jogo. É bom demais jogar ao lado desses craques, pois aprendo muito e ainda tenho o privilégio de vê-los em campo.

*Colaborou sob supervisão de Ricardo Taves

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23987/gabriel-temos-que-ir-para-cima-e-fazer-o-maximo-para-revertermos-esse-resultado

Share this content: