Após a 22º rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG continua no topo da tabela com folga. Neste momento, o Galo estendeu as chances de ser o campeão da temporada, e em uma margem segura. De acordo com a ferramenta Bola de Cristal do Brasileirão, do GLOBO, com dados do Departamento de Matemática da UFMG, o clube mineiro elevou de 78% para 81,3% de chances de erguer a taça do Brasileirão.

Bola de cristal: Ferramenta do GLOBO mostra chances de título, risco de queda e outros dados do seu time

No último sábado, o Galo encarou o São Paulo, em uma partida que ficou no 0 a 0, na casa do tricolor paulistano. Apesar do placar, o clube chegou ao marco de 14 partidas sem registrar uma derrota. Com 46 pontos, está oito pontos à frente do Palmeiras, segundo colocado do torneio.

O Atlético retorna para os campos neste sábado, 2, em casa, no Mineirão, para enfrentar o Internacional. Também pelos cálculos da Bola de Cristal, o clube tem os números a seu favor, com 43,36% de chances de sair vencedor.

Corinthians x Palmeiras: O que explica o domínio dos times paulistas no futebol feminino

O Flamengo, por sua vez, se distanciou da possibilidade de erguer a oitava taça do Brasileiro. Em uma partida sem Gabigol, Éverton Ribeiro e Arrascaeta, o rubro-negro carioca ficou no 1 a 1 contra o América-MG. Prestes a começar a 23ª rodada do torneio, o clube perdeu a terceira posição para o Fortaleza, por um ponto.

Segundo a Bola de Cristal, o time de Renato Gaúcho tem 9,3% de chances de levar o Campeonato. Neste domingo, 3, o Flamengo joga contra o Athletico-PR e com boas probabilidades de conquistar a partida: 56,63%.