Galvão Bueno elogia carta assinada por Landim, mas faz ressalva: “Senti falta da palavra saúde”

Por ser um dos ‘líderes’ no movimento de retomada do futebol carioca em meio à crescente curva de casos e óbitos por Covid-19, o Flamengo tem se envolvido em diversas polêmicas. Na última segunda-feira (25), o Mais Querido divulgou uma carta aberta ‘endereçada’ à torcida rubro-negra. A carta, assinada pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, foi elogiada por Galvão Bueno durante a exibição de seu programa ‘Bem, amigos!’. O narrador e apresentador do grupo Globo, no entanto, disse que para ele, faltou a palavra saúde.

Acho que essa carta à nação rubro-negra é absolutamente bem colocada. Eu daria alguns detalhes. A nação rubro-negra é gigantesca – mais de 40 milhões de pessoas, mas ela pertence a uma nação ainda maior, que é a brasileira. Senti falta de uma palavra nessa carta muito bem escrita e bem colocada: a palavra saúde, que é a mais importante neste ano de 2020 -, declarou.

Na última semana o Mais Querido voltou com os treinamentos no Ninho do Urubu mesmo sem o aval das autoridades do Rio de Janeiro (prefeitura e governo do estado). Além disso, o mandatário do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, se encontrou com os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro e do Vasco da Gama, Rodrigo Campello, para discutir sobre as possibilidades do retorno das atividades esportivas.

Rubro-negro declaro, Galvão opinou sobre as investidas do Flamengo em voltar com o futebol carioca o quanto antes. Para o apresentador é, no mínimo, precipitado pensar em um retorno do futebol na mesma data que alguns países da Europa, pois estes já passaram pelo pico da pandemia, diferentemente do Brasil.

Gostaria de lembrar que desde o ano passado falamos que o Flamengo é exemplo de muita coisa boa, administrativamente e esportivamente. Agora, me parece um pouco precipitado pensar em jogar junto com espanhóis, italianos, ingleses porque estamos defasados em, no mínimo, seis semanas em relação ao procedimento quanto à pandemia. E os torcedores já mostraram que não falta a eles paciência e prudência. Paciência e prudência rimam com ciência -, finalizou.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/galvao-bueno-elogia-carta-assinada-por-landim-mas-faz-ressalva-senti-falta-da-palavra-saude/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=galvao-bueno-elogia-carta-assinada-por-landim-mas-faz-ressalva-senti-falta-da-palavra-saude

Share this content: