Ganhando cada vez mais espaço, Jean Lucas pode aparecer na equipe titular

Após o empate com a Ponte Preta no qual conquistou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Flamengo vem se preparando para o embate contra a Chapecoense. Dessa vez é fora de casa e válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no próximo domingo (13), às 16H (horário de Brasília), na Arená Condá, em Chapecó.

Vale lembrar que o Rubro-Negro também tem encontro importante diante do Emelec, pela Libertadores, na próxima quarta-feira (16). Em decorrência disso, o Fla resolveu poupar alguns de seus jogadores – Diego Alves, Réver, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro -, para não correr o risco de perder algum atleta por desgaste físico.

Desse modo, o jovem Jean Lucas pode aparecer na equipe titular que enfrentará a Chape, substituindo o meia Éverton Ribeiro. O jogador vem ganhando cada vez mais espaço no time profissional comandado por Maurício Barbieri e vem sendo a primeira opção do técnico na posição, que outrora era ocupada por William Arão. Quando entra no decorrer das partidas acaba correspondendo positivamente e se destaca, fazendo com que boa parte dos torcedores queiram que o Garoto do Ninho tenha mais minutos em campo. Nas partidas contra Internacional e Ponte Preta se mostrou muito seguro, se posicionando bem e fazendo alguns bons desarmes.

Além de poder contar com a jóia Rubro-Negra no time titular, outros jogadores retornam à equipe principal. Diego Ribas, recuperado de lesão, volta ao time e provavelmente ocupará a posição de Lucas Paquetá, um dos destaques da equipe carioca no ano. Outro jogador recuperado de lesão é o zagueiro Rodolpho, que deve começar no banco de reservas. Juan também volta à equipe e deve fazer dupla de zaga com Léo Duarte, uma vez que Réver também foi poupado. O goleiro César, substituto imediato de Diego Alves, entrará em campo contra a Chape e substituirá o arqueiro titular.

Vale mencionar que Henrique Dourado e Cuéllar são dúvidas para a partida e também podem ser poupados. O técnico Maurício Barbieri terá um treino neste sábado (12), em Chapecó, para avaliar as reais condições de todos que viajaram para a partida.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/ganhando-cada-vez-mais-espaco-jean-lucas-pode-aparecer-na-equipe-titular/

Share this content: