Garoto “modelo”, Diego se converte em artilheiro no Flamengo

Diego é só alegrias com a camisa do Flamengo. O meia de 31 anos não teve problemas para se readaptar ao futebol brasileiro e em pouco mais de seis meses de seu retorno ao país natal virou referência e artilheiro do time Rubro-Negro, de quebra, ganhou uma convocação para disputar o Jogo da Amizade com a Seleção Brasileira.

O camisa 35 se transformou no jogador modelo do clube, além de ter uma excelente relação com os torcedores, é o garoto propaganda que todo patrocinador deseja ter e, um líder dentro de campo mesmo sem usar a faixa de capitão

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Mas tudo isso não seria possível se não fosse pelo grande desempenho de Diego. Ele chegou para ser o dono do meio-campo mas está se convertendo em artilheiro. Nos últimos quatro jogos, o meia balançou as redes quatro vezes. Ao todo, são 20 partidas oficiais e oito gols com a camisa do Flamengo.

A última vítima do meia foi o Macaé, na noite desta quarta-feira(1), na vitória Rubro-Negra por 3 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os outros gols foram marcados por Willian Arão e Aislan, contra.

Os números de Diego já são melhores do que sua passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia, último clube do jogador antes de acertar com o Flamengo. Pelo time turco, foram 75 partidas e os mesmo oito gols marcados.

(Foto: Seskim Photo / Divulgação)

Mas essa veia artilheira não fica restrita apenas ao camisa 35, pelo menos nesse início de Campeonato Carioca. Em dois jogos, o Flamengo balançou as redes sete vezes. Foram quatro contra o Boavista e três contra o Macaé.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Depois da partida contra o time do litoral Fluminense, o técnico Zé Ricardo destacou que o Flamengo tem obrigação de ser um time ofensivo.

"Temos a obrigação de ser uma equipe ofensiva no DNA do Flamengo. Espero que possamos ter uma equipe cada vez mais equilibrada. Não só ofensiva, mas defensiva também, sendo mais eficiente. Tendo equilíbrio, que é o mais importante, podemos fazer bons jogos".


VEJA TAMBÉM:

Gringos que estão no Brasil | Brasileiros na Sul-Americana | Notícias do Espanhol


Quem também parece estar pronto para viver um momento artilheiro é Paolo Guerrero, o peruano não balançou as redes contra o Macaé mas teve boa atuação. Ele marcou dois gols contra o Boavista na estreia e soma os mesmos dois tentos de Diego em 2017.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro só estreia na Libertadores no dia 8 de março.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/garoto-modelo-diego-se-converte-150000127.html

Share this content: