Garotos do Ninho chegam a 16 gols pelo time principal

Foto: Gilvan de Souza

Em 2016, o Flamengo conquistou a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior, derrotando o Corinthians na grande decisão. No elenco, Thiago estava no gol e Gabriel Batista como opção. Além deles, Cafu, Léo Duarte, Lucas Paquetá, Thiago Santos, Matheus Sávio, Felipe Vizeu e Ronaldo também foram campeões naquele dia.

Comandados por Zé Ricardo, os Garotos do Ninho conquistaram a confiança do treinador que, meses depois, se tornou técnico da equipe principal. Desde o início de seu trabalho pelo profissional, Zé promoveu nove nomes, apostando nas crias da base.

Diante do Resende, no último sábado (18), Zé Ricardo optou por Matheus Sávio e o goleiro Thiago entre os onze iniciais, mantendo como opções no banco sete outros jogadores formados na base. Deles, apenas Adryan, que foi campeão da Copinha em 2011, não foi da geração de 2016.

Quem entrou em campo mais vezes foi Felipe Vizeu, que já soma 32 jogos e nove gols. Depois vem Thiago Santos, que está lesionado e segue em tratamento no CEP FLA, mas soma nove duelos e um gol. Quem também marcou foi Matheus Sávio, com quatro tentos em 12 partidas, e Lucas Paquetá, que fez dois golaços em seis oportunidades.

Além deles, Cafu, com cinco jogos e uma assistência na última partida, Léo Duarte, com dez duelos, e Ronaldo, com sete partidas, também entraram em campo e ganharam espaço no elenco principal.

Ao contrário dos companheiros, o goleiro Thiago, que trabalha não para marcar e sim para evitar gols dos adversários, completou três jogos e se destacou nas duas últimas partidas que atuou esse ano, com algumas defesas difíceis. Gabriel Batista também foi relacionado por Zé Ricardo para compor o grupo que viajou para Volta Redonda, sendo uma das opções do treinador na partida diante do Resende.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25028/garotos-do-ninho-chegam-a-16-gols-pelo-time-principal

Share this content: