Garotos do Ninho falam aos jornalistas após treino no Ninho do Urubu

Foto: Gilvan de Souza

Após o treino dessa quarta-feira (18), no Ninho do Urubu, foi a vez dos Garotos do Ninho concederem entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont. O goleiro Thiago, o zagueiro Léo Duarte e o volante Ronaldo responderam à diversas perguntas dos jornalistas presentes.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

As questões abordaram diversos temas. Foram do primeiro ano desses atletas na equipe profissional às expectativas dos mesmos com relação à equipe sub-20 do Mais Querido, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior e encara o Corinthians pelas quartas de final da competição.
O período treinando entre o grupo principal serviu para agregar experiência para esses jovens jogadores, como disse Thiago. O goleiro também mostrou tranquilidade ao falar sobre oportunidades na equipe do comandante Zé Ricardo.
“Na posição de goleiro é preciso ter um pouco mais de calma. O ano de 2016 foi de aprendizado, até porque o Paulo (Victor) passou um tempo machucado e eu pude vivenciar bastante jogos no banco”, comentou o camisa 44, que, em seguida, falou sobre as expectativas para 2017. “Esse ano servirá para o mesmo, pois será nossa primeira Libertadores e, mesmo no banco, servirá de aprendizado”, completou.
Léo Duarte está tendo a oportunidade de treinar todos os dias ao lado de um ídolo dele e de toda a Nação, com quem fez parceria em sua primeira partida como profissional. Principalmente por serem da mesma posição, o zagueiro vê Juan como um espelho e fala sobre o privilégio de aprender com um jogador vitorioso e que, assim como ele, possui o DNA rubro-negro.
“No ano passado, cheguei até a estrear com ele. Ele me passa muitas coisas, me diz o que devo fazer, o que é bom para mim e o que não é. É um cara muito experiente, que já viveu de tudo no futebol”, disse Léo. Na sequência, o atual camisa 43 revelou um fato curioso sobre os treinos com o ídolo. “Sou até suspeito para falar, porque sempre fui fã do Juan, sempre adorei o futebol dele. Fico até um pouco envergonhado de chegar para falar com ele, pois é realmente uma relação de fã e ídolo”, encerrou.
De olho na Copinha e procurando sempre passar a experiência de campeão para o atual elenco sub-20 do Mais Querido, Ronaldo revela que mantém contato próximo com os jovens jogadores.
“Eu tenho falado mais pelo grupo que temos (no whatsapp). Nós subimos, mas ficamos juntos com eles, sempre conectados. Passamos muito para eles que estamos torcendo, que eles estão no caminho certo e que têm um grupo de muita qualidade”, exaltou o volante, projetando em seguida sobre o futuro que os espera. “Tenho certeza de que eles têm muito potencial e de que podem chegar longe”, completou.
Confira na íntegra a entrevista dos jovens craques:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24747/garotos-do-ninho-falam-aos-jornalistas-apos-treino-no-ninho-do-urubu

Share this content: