Garotos do Ninho goleiam novamente, e assumem liderança isolada do Grupo A da Taça Guanabara Sub-20

Bill faz o quarto gol do Mengão contra o Bangu

Em partida válida pela décima rodada da Taça Guanabara Sub-20, os Garotos do Ninho receberam na tarde desta quarta-feira (22.03) a equipe do Bangu, na Gávea. Além de manter o perfeito aproveitamento de 100% atuando em casa (seis vitórias em seis jogos), a goleada por 4×0 (Bernardo, Rafael, Vinícius Souza e Bill) deu ao Flamengo a liderança isolada do Grupo A da competição com 22 pontos, à frente do Botafogo, que tem 20 e joga contra o Fluminense nesta quinta-feira, e consolidou a marca de melhor ataque de todo o campeonato Estadual, agora com 29 gols marcados em dez jogos. Na próxima rodada, o Mais Querido joga o clássico contra o Vasco, no domingo (26.03) às 10 horas, na Gávea, com portões abertos para a Nação comparecer e apoiar o time.
Mantendo o costume de toda a temporada, principalmente nos jogos na Gávea, os Garotos do Ninho impuseram uma forte pressão logo no início da partida. A tática mais uma vez deu resultado. Logo aos 4 minutos, Patrick cobrou falta com perfeição na cabeça do zagueiro Bernardo, que apenas raspou para abrir o placar. Logo na sequência, aos 10, foi a vez de Kleber fazer uma cobrança perfeita de escanteio na cabeça de Rafael, que subiu alto no quarto andar para fazer o segundo, e mostrar que a dupla de zaga do Mengão também é eficiente no jogo aéreo ofensivo. Consciente das dificuldades que o adversário poderia impor, o Flamengo apenas administrou o placar até o final da primeira etapa.
O segundo tempo começou igual ao primeiro. Aos 3 minutos, Vinicius Souza tabelou com Lucas Silva, invadiu a área e tocou de chapa no canto, para fazer um belíssimo gol. Aos 20, Kleber fez jogada individual e chutou forte, para boa defesa do goleiro Caio. Aos 36, Pedrão cobrou falta com perigo, e Gabriel Batista fez boa defesa. Aos 38, virou goleada. Gabriel Silva puxou rápido contra-ataque e tocou para Loran, que deixou Bill na cara do gol. Ele teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro e dar números finais a mais uma ótima vitória dos Garotos do Ninho no Estadual Sub-20.
“Nossa equipe vem numa evolução constante dentro da competição. Nossos atletas entendem com maestria nossa filosofia e nosso conceito de jogo, e isso é primordial. Hoje enfrentamos um adversário perigoso, que é o quarto colocado do Grupo B. Mas jogamos muito bem, construímos uma vitória com excelência e é importante seguirmos pontuando e nos mantendo sempre no topo. Quando jogamos coletivamente, o individual sempre vai aparecer. Essa é a nossa prioridade, sempre”, disse o treinador Gilmar Popoca.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Líder do grupo no Estadual e caminhando a passos largos rumo à classificação para as semifinais do primeiro turno, a equipe Sub-20 do Flamengo se prepara agora para enfrentar uma sequência desgastante de jogos e viagens nas próximas semanas. Veja o calendário dos Garotos do Ninho:
26/03 – Flamengo x Vasco (Gávea) – Campeonato Estadual
29/03 – Volta Redonda x Flamengo (Estádio da Cidadania) – Campeonato Estadual
01/04 – Fluminense x Flamengo (Xerém) – Campeonato Estadual
05/04 – CRB x Flamengo (Rei Pelé) – Copa do Brasil
08/04 – Cabofriense x Flamengo (Cabo Frio) – Campeonato Estadual
12/04 – Flamengo x CRB (Gávea) – Copa do Brasil * Se necessário *
15/04 – Flamengo x Bonsucesso (Gávea) – Campeonato Estadual

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25051/garotos-do-ninho-goleiam-novamente-e-assumem-lideranca-isolada-do-grupo-a-da-taca-guanabara-sub-20

Share this content: