Garotos do Ninho goleiam Santos e estão nas quartas de final da Copa RS Internacional Sub-20

Patrick fez o segundo do Flamengo

Um simples empate bastava para o Mais Querido se classificar para as quartas de final da Copa RS Internacional. Mas sem ligar para o que dizia o regulamento, os Garotos do Ninho entraram para a partida decisiva contra o Santos na noite deste domingo (11.12) com sede de vitória e o espírito que rege o Manto Sagrado. Com essa combinação, o resultado não poderia ser diferente. Com a expressiva goleada por 4 a 1 (Bambu contra, Patrick, Lucas Silva e Casanova contra), o Flamengo volta às quartas de final da competição após três anos, e irá enfrentar a Ponte Preta na próxima terça-feira (13.12) às 16h, no Estádio do SESC.
Logo aos 8 minutos, o Flamengo quase abriu o placar em boa finalização do atacante Lincoln. O jogo seguiu bem equilibrado até os 33 minutos, quando o meia Gabriel Silva arriscou ótimo chute de fora da área e quase abriu o placar. Logo na sequência, o Rubro-Negro foi mortal. Patrick rolou no tempo certo para a ultrapassagem em velocidade de Kleber, que cruzou uma bola rasteira e com muita precisão que encontraria Lincoln debaixo do gol. O zagueiro Bambu tentou se antecipar e acabou fazendo contra. Aos 43, o Flamengo saiu jogando errado e a equipe santista empatou a partida.
Como vem acontecendo ao longo de toda a competição, o Mais Querido voltou bem melhor para o segundo tempo, apesar de dessa vez não ter feito nenhuma alteração no intervalo. Aos 3 minutos, Gabriel Silva recebeu no mano a mano com o zagueiro, pedalou dentro da área e sofreu pênalti muito bem cobrado por Patrick, que fez 2 a 1. A bola ainda bateu nas duas traves antes de entrar. O Flamengo passou a administrar o resultado, e matou o jogo em um rápido contra-ataque aos 36 minutos. Lincoln deixou Lucas Silva, que havia acabado de entrar, na cara do gol. Em seu primeiro toque na bola, ele deslocou o goleiro e deu ainda mais tranquilidade ao Rubro-Negro, fazendo 3 a 1 no placar. Ainda deu tempo para o Flamengo fazer o quarto, aos 42 minutos. Kleber cruzou e foi Casanova quem dessa vez fez contra.
“Estava um pouco tenso no início da partida, por estar fazendo minha estreia na competição justamente em um jogo decisivo. Mas logo me tranquilizei no jogo. Gostaria de agradecer à confiança do treinador Gilmar Popoca e de todo o grupo, que é sensacional e me apoiou muito. Em especial ao André Baumer. Entrei no lugar dele, que hoje estava suspenso por ter tomado dois cartões amarelos, e antes da partida ele me deu um abraço bem forte e me falou palavras de incentivo. Isso me deu muita força e segurança para ter tido uma boa atuação”, disse o zagueiro Rafael, que fez sua estreia na competição e teve uma atuação muito segura.
Já valendo pelas quartas de final da Copa RS Internacional, o Flamengo enfrenta a Ponte Preta na terça-feira, dia 13.12, às 16h no Estádio do SESC. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV. Quem vencer, estará classificado para as semifinais da competição. Em caso de empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
Classificação final – GRUPO B
1º Santos – 9pts
2º Flamengo – 7pts
3º Cruzeiro – 5pts
4º Criciúma – 5pts
5º Toluca (MEX) – 1pt

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24638/garotos-do-ninho-goleiam-santos-e-estao-nas-quartas-de-final-da-copa-rs-internacional-sub-20

Share this content: