| Futebol

Garotos se destacam na defesa e freiam busca por novo jogador no Fla

Léo Duarte e Thuler deram conta nestes primeiros jogos e serão observados até o final do Carioca e da primeira fase da Libertadores, para saber se o clube trará um novo defensor

flameng - Garotos se destacam na defesa e freiam busca por novo jogador no Fla

O Flamengo flertou, negociou e esteve muito próximo de anunciar o experiente zagueiro Pablo, ex-Corinthians, como reforço para esta temporada. Contudo, o negócio deu para trás devido a alta pedida do Bordeaux (FRA) e o Rubro-Negro voltou ao mercado, em busca de um defensor, em caráter de urgência. Essa, pelo menos, era a tônica da diretoria rubro-negra até o bom desempenho dos garotos Thuler e Léo Duarte. Utilizados neste início de temporada, a dupla deu conta do recado e deu um alento para a direção para o técnico Paulo César Carpegiani.

O Flamengo, neste momento, conta com seis zagueiros em seu elenco. Contudo, Juan é um incógnita sobre quantos jogos poderá atuar na temporada. A tendência é que o veterano jogador jogue um jogo por semana e assim sobre Réver e Rhodolfo, com mais experiência para atuarem com mais frequência. Rafael Vaz não faz parte dos planos e por isso o desespero de contar com outro nome para  a defesa. Porém, Léo Duarte em especial, no profissional desde 2016, animou a direção com boas atuações e ganhará mais oportunidades até o fim do Carioca e na primeira fase da Copa Libertadores.

A direção do Flamengo, inclusive, já conversou com o técnico Paulo César Carpegiani e confirmou que vai manter os jovens no elenco e cessar, por ora, a busca por um novo defensor. Muitos nomes foram oferecidos, mas a ideia na Gávea é contratar apenas jogadores que venham para serem titulares. Sendo assim, contratar um novo defensor para compor elenco está fora de cogitação.

Alguns nomes oferecidos foram de jovens zagueiros, que protamente foram descartados. O motivo é que o clube já conta com bons nomes para a defesa, que jovens e de com baixo custo. Léo Duarte, por exemplo, está nos planos desde o início do ano. Tanto que o Flamengo recusou diversas ofertas, de clubes da Série A e do exterior, pelo garoto e deu mias uma chance. Que por enquanto, está sendo bem aproveitada.

- Flamengo, pelo gigante que é, não pode ter o elenco fechado. Mas entendemos que temos atletas de boa qualidade em quase todas as posições. Estávamos em busca de mais um zagueiro. Mas os meninos foram bem, como é o caso do Léo Duarte - explicou o diretor-excecutivo, Rodrigo Caetano.

Os jovens, inclusive, Thuler e Léo Duarte estão entre os prováveis inscritos na primeira fase da Copa Libertadores. Rafael Vaz, por sua vez, não vai figurar nesta lista e segue liberado para procurar um novo clube, Contudo, o Flamengo e o jogador procuram uma opção que seja boa para todas as partes. O Fluminense chegou a sondar a situação do defensor, mas o negócio não andou. Vaz também recebeu sondagens do futebol russo.

Por enquanto, o Flamengo vai apostar em seus garotos. Campeão da Copinha este ano, Patrick é outro que está no radar da comissão técnica, já fez um jogo este ano como profissional e deve compor o elenco mais para frente. Aos poucos, será solicitado para treinar com os profissionais no Ninho do Urubu.

Para confronto deste domingo, em Brasília, contra o Nova Iguaçu, Carpegiani deve usar força máxima. Para a defesa, irá levar Réver, Juan e Rhodolfo. Os dois primeiros farão a estreia em 2018.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/garotos-destacam-defesa-freiam-busca-por-novo-jogador-fla.html

Comentar pelo Facebook