GE: “Com três viagens em nove dias, Fla avalia titulares antes de estreia na Copa do Brasil”

O retorno, com vitória e três gols na bagagem, foi um alívio para os jogadores do Flamengo. Para além do desgaste mental – que vem com a pressão e as agressões sofridas no embarque da última sexta-feira -, o elenco se reapresenta nesta terça-feira, pela manhã, com a mala pronta para mais uma viagem. Será a terceira partida fora de casa em 10 dias. E não foram quaisquer viagens. Para Bogotá, quase 10 mil km pelos ares. No fim de semana, em Fortaleza, mais 5 mil para ir e voltar da capital cearense.

Como de praxe, os titulares serão reavaliados pela manhã antes do embarque na parte da tarde. Há possibilidade dos mais desgastados ficarem no banco ou serem poupados, mas a tendência é do técnico Maurício Barbieri levar o grupo completo para enfrentar a Ponte Preta, às 21h45, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na quarta-feira.

A dupla de zaga Réver, de 33 anos, e Juan, 39, jogou as duas últimas partidas – Santa Fe e Ceará – num intervalo de quatro dias. Diego foi poupado contra o América-MG, dia 21, para se recuperar de dores musculares, mas atuou nos últimos dois jogos e vai para Campinas. No planejamento da comissão técnica, a ideia é dosar a parte física dos atletas de olho nas últimas duas rodadas da Libertadores (contra Emelec, dia 16, no Rio, e River Plate, dia 23, na Argentina).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/ge-com-tres-viagens-em-nove-dias-fla-avalia-titulares-antes-de-estreia-na-copa-do-brasil/

Share this content: