GE: “Eles jogaram por Flamengo e River… E provavelmente você não lembra”

Dois dos clubes mais populares do futebol sul-americano, Flamengo e River Plate não têm muita identificação quando o assunto é jogador. São poucos os casos de atletas que vestiram as duas camisa e, mais raros ainda, os que conseguiram sucesso nos rivais do jogo desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Monumental de Núñez.

Já classificados para as oitavas de final da Libertadores, River Plate e Flamengo disputam nesta quarta-feira a primeira posição do Grupo 4. Os argentinos têm a vantagem do empate. Abaixo listamos os atletas que passaram pelos dois clubes.

Certamente um dos poucos casos de sucesso nos dois clubes. “El Pato” foi referência no gol do River Plate e da seleção argentina entre as décadas de 70 e 80. Disputou três Copas (74,78 e 82) e foi campeão mundial em 78 antes de chegar ao Flamengo, em 1984. Na Gávea não conquistou títulos importantes – apenas turnos do Carioca – nas duas temporadas que vestiu rubro-negro, mas foi bem e disputou 71 jogos antes de transferir-se para o Atlético de Madrid. O goleiro sempre se refere com carinho ao Flamengo e diz que ter jogado no clube carioca, com o Maracanã lotado, mudou sua vida

Sambueza

Alguém se lembra de Rubens Sambueza? Revelado pelo River e campeão argentino em 2004, o meia desembarcou na Gávea cercado de expectativa em 2008. A ideia era que substituísse Renato Augusto – vendido ao Bayer Leverkusen-ALE – e assumisse a camisa 10 do Flamengo.

No entanto, pouco jogou – foram apenas sete jogos e nenhum gol – e chegou a ser escalado pelo técnico Caio Júnior como lateral. Cinco meses após ser contratado, foi liberado para buscar outro clube. Depois, fez muito sucesso no América-MEX.

Conca

Consagrado no futebol brasileiro por passagens brilhantes pelo Fluminense, Conca passou por Flamengo e River Plate, mas pouco jogou nos dois clubes. Revelado pela equipe argentina, foi atrapalhado por uma lesão e só foi ganhar notoriedade, alguns anos depois, no futebol chileno, atuando pela Universidad Católica.

No Brasil, jogou pelo Vasco, mas foi ídolo no Fluminense, onde fez mais de 200 jogos e foi o principal jogador na conquista do título brasileiro em 2010. Desembarcou na Gávea no início de 2017 como reforço de peso, mas, por conta de problemas clínicos e físicos, jogou apenas três jogos e é considerado a contratação mais frustrante da gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/ge-eles-jogaram-por-flamengo-e-river-e-provavelmente-voce-nao-lembra/

Share this content: