GE: “Maraca lotado conforta Guerrero do drama da suspensão”

Aos 11 minutos do segundo tempo, Paolo Guerrero saiu com os jogadores que estavam no banco de reservas para aquecer. Destacou-se dos demais. Primeiro, pela corrida solitária enquanto os demais andavam. Segundo, porque levantou o Maracanã.

– Acabou o caô, o Guerrero chegou – gritaram 60 mil pessoas.

Após a partida, com 2 a 0 no placar, era possível notar uma mistura de sentimentos nas expressões e nas palavras de Paolo Guerrero. A todo momento olhava para cima, dentro da zona de imprensa no Maracanã. Parecia suplicar a Deus que lhe ajude a continuar a carreira. Embora ressalte sempre que “está muito confiante”, nem todos no Fla e que acompanham o caso compartilham esse sentimento. O peso do pedido da Agência Mundial Antidoping (WADA) pode fazer a diferença no julgamento derradeiro de Guerrero.

– O mais duro é não ter feito nada e receber um castigo – dizia Guerrero.

Normalmente de poucas palavras, Guerrero ficou mais de 20 minutos atendendo a diversos jornalistas, inclusive alguns peruanos que vieram acompanhar a semana decisiva da carreira. Ainda brincou quando foi questionado se estava com saudades de dar entrevistas (“Estou falando demais, é?!”).

Suspenso originalmente por um ano, o peruano entrou aos 13 minutos do segundo tempo – em pouco mais de 30 minutos participou de 10 lances, com 14 toques na bola. De cara mostrou o toque refinado que o diferencia da maioria dos jogadores da posição. Dominou e logo girou para deixar Vinicius Junior na boa no contra-ataque. Em outro lance, ajeitou de peito para Éverton Ribeiro, a quem procurou novamente devolvendo esticada de bola no ataque.

Contrato até agosto, sonho de Libertadores

O contrato de Guerrero com o Flamengo vai até o dia 10 de agosto. Ele evita falar no assunto. O Rubro-Negro quer novo acordo por tempo mais curto: até o fim do ano, prorrogável por mais uma temporada. Guerrero e seus agentes negociam por três temporadas. O acerto não é simples. Mas o jogador manifesta desejo de continuar no Flamengo, apesar dos desgastes da relação – os motivos: o período de contrato suspenso e certa frieza do apoio público do clube na defesa pela inocência.

– Estou aguardando a decisão, que vai ser importante para mim. Confiante que vai dar tudo certo, sou inocente. Quero ganhar os jogos enquanto estiver aqui, participar da Copa pelo meu país e voltar para o Flamengo e ganhar essa Libertadores, que é esperada por todos os rubro-negros – afirmou Guerrero.

A comissão técnica planejava usar Guerrero por período menor que os 32 minutos. Mas o resultado do primeiro tempo – 0 a 0 – e a vontade do jogador foram determinantes para Maurício Barbieri antecipar os planos. O peruano se sente bem fisicamente, embora não esteja no nível ideal, como lembrou o treinador. Com placar de 1 a 0 em Campinas, o jogo de volta no Maracanã, na próxima quinta-feira, pode servir para Guerrero atuar por mais tempo. Até mesmo retomar a vida no Flamengo como titular.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/ge-maraca-lotado-conforta-guerrero-do-drama-da-suspensao/

Share this content: