GE: “Na montanha-russa do futebol, Paquetá e Evander vivem Flamengo x Vasco diferente”

Se o futebol fosse uma montanha-russa, como aquelas grandes e assustadoras de parques de diversões, Lucas Paquetá, do Flamengo, e Evander, do Vasco, estariam em carrinhos diferentes. Enquanto um frequentaria o alto, o outro talvez estivesse num trecho mais complicado.

Titular absoluto do Flamengo, Lucas Paquetá não viveu só de glórias no início de sua carreira profissional – recebia poucas oportunidades justamente com Zé Ricardo. Já Evander, que era quase incontestável no Vasco, caiu de produção em 2018, viu as chances diminuírem e as vaias da torcida começarem.

Neste sábado, às 19h (de Brasília), Flamengo e Vasco estarão frente a frente no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, mas só Lucas Paquetá será titular. Evander ficará no banco de reservas, mais uma vez.

No alto da montanha-russa, Paquetá…

Lucas Paquetá festeja gol pelo Flamengo (Foto: André Durão)

É um velho conhecido do técnico do Vasco, Zé Ricardo. Foi sob o comando dele que ganhou a Copinha de 2016. Por outro lado, no time profissional, não teve boa sequência de oportunidades com Zé. Sua ascensão veio pelas mãos do ex-técnico Reinaldo Rueda.

Entusiasta do futebol de Lucas Paquetá, Rueda o utilizou em diferentes posicionamentos. Ele atuou, inclusive, improvisado como centroavante em alguns momentos da temporada passada. Conquistou o técnico colombiano pela versatilidade e entrega em campo. Era comum ver Reinaldo Rueda enaltecendo o jogador. Ganhou também mais maturidade.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/ge-na-montanha-russa-do-futebol-paqueta-e-evander-vivem-flamengo-x-vasco-diferente/

Share this content: