| Futebol

Gentileza gera... Diego vê Fla no topo por "cumplicidade e generosidade"

Camisa 35 diz que "filosofia" de Zé Ricardo está bem clara para o elenco e classifica trabalho do treinador como sensacional à frente do Rubro-Negro

flameng - Gentileza gera... Diego vê Fla no topo por "cumplicidade e generosidade"


Diego reconheceu após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras que a substituição aos 43 minutos do primeiro tempo, provocada pela expulsão de Márcio Araújo, o surpreendeu. Expressou isso ao sair de campo de cara fechada. Terminada a partida, superou o fato e aguardou o elenco no vestiário para cumprimentar um por um (veja em vídeo acima). Aliás, apertos de mãos aos montes, brincadeiras e abraços coletivos nos gols compõem a atmosfera do Flamengo de hoje, algo que, segundo o camisa 35, é crucial para o grupo estar na briga pelo heptacampeonato brasileiro. Assim, as constantes mexidas no time e a utilização de 31 jogadores na competição aumentam a motivação de todos e não provocam uma concorrência interna exacerbada.

- É uma filosofia que está bem clara. Estamos onde estamos graças à generosidade e à cumplicidade de todos, e eu chego para cumprir esse caminho. Nosso treinador tem autoridade, tem que tomar decisões e nem sempre vai agradar a todos. Claro que gostaria de jogar os 90 minutos, mas fico feliz com a postura da equipe: os jogadores que entraram têm mantido o mesmo nível. (contra o Palmeiras) O Alan teve merecidamente um dia feliz por tudo que ele tem feito nos treinamentos. No próximo jogo vamos precisar de outros jogadores - afirmou.

As variações de peças não alteram a forma de o Flamengo jogar, outra característica que faz Diego qualificar o trabalho de Zé Ricardo como "sensacional".

- A equipe está muito bem organizada, além da dedicação, mentalidade e atitude demonstradas, que são fundamentais. Isso tem a mão do treinador. Ele tem feito um trabalho sensacional, e a equipe tem absorvido muito bem as informações e está jogando muito bem realmente. Temos um estilo de jogar e é preciso mantê-lo, independentemente do adversário. Provamos isso contra o Palmeiras. Sem dúvida demonstra que nossa equipe está pronta e, seguindo assim, acredito que no final teremos coisas muito boas para conquistar.

Questionado se é possível repetir contra a Figueirense a intensidade exibida na partida contra o Palmeiras, principalmente após o desgaste consequente de se jogar mais de 50 minutos com menos um em campo, Diego respondeu de forma afirmativa. Entretanto mais uma vez recorreu à força do elenco e destacou a necessidade de um ser solidário com o outro para apostar em mais uma boa partida do Flamengo.

- É possível, não é fácil. Com certeza um ou outro jogador estará mais desgastado, isso não tem como esconder. Mas é possível mantendo o psicológico em alta, que é o que temos feito. Acredito que, com um ajudando ao outro, outros jogadores podem dar esse oxigênio à equipe. Podemos sim fazer um grande jogo no domingo. 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/gentileza-gera-diego-ve-fla-no-topo-por-cumplicidade-e-generosidade.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.