Gepe diz que expulsará torcedores do Flamengo na torcida do Botafogo

Torcedores do Flamengo que tentarem comprar ingressos destinados à torcida do Botafogo para o clássico deste sábado serão expulsos do recém-reformado Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Quem garante é o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar, o Major Sílvio Luiz. Com os ingressos para o setor da torcida do Flamengo, com capacidade para cerca de 1.500 torcedores, foram esgotados em menos de 12 horas nesta quarta-feira. Cinco mil entradas foram vendidas para a torcida local até o fim da tarde desta quarta-feira.

— Vamos fazer o procedimento já adotado em partidas anteriores. Logicamente, as pessoas não virão identificadas (com camisa do Flamengo), eles podem ir com uma camisa preta ou branca, mas, assim que identificados como torcedores do Flamengo, serão obrigado a deixar o estádio — explica o comandante. — Essa é nossa rotina em partidas com grande apelo em que a torcida local não compra todos os ingressos. Se precisar, vamos fazer mais uma vez.

Com capacidade para 15 mil torcedores, o estádio será reinaugurado justamente num clássico estadual, sem que partidas com menor público fossem realizadas. Silvio Luiz lamenta a falta de “testes”, mas classifica o ocorrido como coincidência.

— Não é o cenário ideal, mas já houve rotina da Polícia Militar em jogos no local sem que houvesse problemas. O ideal seria termos tidos jogos do Botafogo anteriores ao clássico, mas, coincidentemente, essa é a primeira partida após a liberação — afirma o comandante.

Para o jogo, o policiamento interno e externo será de 270 homens do Gepe. As torcidas organizadas do Flamengo chegarão na Ilha do Governador de ônibus e escoltadas pela Polícia Militar. Sócio-torcedores do Botafogo terão acesso a ônibus para chegar ao estádio.

— Tudo o que foi solicitado pelo Gepe foi atendido pelo Botafogo. O estádio é todo compartimentado, os ingressos são vendidos a cada setor, um não tem ligação com outro e a área de visitante tem estacionamento próprio em que posso deixar a torcida lá dentro. Tem conforto e segurança — garantiu.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/gepe-diz-que-expulsara-torcedores-do-flamengo-na-torcida-do-botafogo-19706309

Share this content: