• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Gerente do Flamengo vê Vinicius Jr. e Reinier com chances de ‘estarem no topo do futebol mundial’

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Crias do Flamengo, Vinicius Jr. e Reinier foram vendidos para o Real Madrid em transações milionárias, mas ainda deixam saudades na torcida rubro-negra. Em entrevista concedida ao jornal espanhol “As”, o gerente de transição do clube, Carlos Noval, ressaltou o potencial dos garotos e afirmou que ambos podem chegar ao topo do mundo.

Reinier e Vinicius têm tudo para estarem no topo do futebol mundial e serem reconhecidos em breve -, afirmou o dirigente.

Noval também revelou como conheceu as promessas da base do Flamengo e destacou que já percebia em ambos uma “qualidade especial”. Vinicius Jr chegou ao clube praticamente junto com o dirigente, enquanto Reinier começou na base rubro-negra um pouco mais tarde.

Nós (Noval e Vinicius Jr.) praticamente entramos no clube juntos. Ele, de 9 a 10 anos, foi para a equipe de futsal e depois para o campo, onde eu já tinha mais contato com ele. À primeira vista, eu já percebi que essa criança tinha algo especial. Ele sempre se destacou e temos excelentes jogadores em sua geração. Mas ele sempre jogou em categorias maiores.

Ele (Reinier) chegou aos 12 anos ou 13 anos. Seu grande potencial começou a aparecer aos 14. Ele era um garoto muito concentrado e responsável, um amigo de seus colegas. Se tornou um jogador completo, embora logicamente ele ainda não tenha crescido -, finalizou.

Vinicius Jr. foi vendido por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação à época) e até o momento já disputou 59 jogos e marcou oito gols pela equipe principal do Real Madrid. Reinier, por outro lado, foi negociado por quantia próxima a 30 milhões de euros (R$ 138 milhões à época), mas ainda segue no time B do clube merengue.

Publicado em colunadofla.com.