Gerente técnico do Fla, ex-ídolo Mozer dá respaldo a Zé Ricardo mesmo com blindagem

Assim que promover Zé Ricardo a interino, o Flamengo apresentou o ex-ídolo Mozer como gerente de futebol. O ex-jogador demorou a se encontrar na estrutura do clube, mas hoje é um conselheiro do técnico e dos jogadores. Apesar disso, Mozer trabalha nos bastidores, assiste treinos e jogos, mas não responde diretamente pela pasta, posição do executivo Rodrigo Caetano. Apesar disso, o ex-zagueiro é ativo nas avaliações sobre o time.

Próximo a comissão técnica nos treinos e costumeiramente ao lado de dirigentes nos camarotes em dias de jogos, Mozer faz o elo entre as partes e também é voz ativa na forma de a equipe jogar. Sua experiência em campo o leva a participar das reuniões semanais com os demais profissionais para falar de planejamento de treinos e jogos. Apesar de não escalar o time, opina sobre o modelo de jogo sempre que é consultado.

Além disso, é visto constantemente ao pé do ouvido dos jogadores. A função, com o tempo, se alastrou no vestiário. Ao identificar alguma queda ou necessidade de conselho, se aproxima. No atual momento, em que o time apresenta sinais de desgaste técnico, o gerente entra em ação com mais veemência, apesar de pouco aparecer. É para ele que as primeiras reivindicações do elenco chegam, e a partir dele são levadas á diretoria.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/gerente-tecnico-do-fla-ex-idolo-mozer-da-respaldo-ze-ricardo-mesmo-com-blindagem-21453930.html

Share this content: