Ginastas Rubro-Negras fazem último teste antes do Rio 2016

Seleção de Ginástica Artística Feminina

As atletas da Ginástica Artística Feminina do Flamengo, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon e Milena Theodoro, fazem neste sábado (09), o último teste antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Será realizado um amistoso em Beekbergen, na Holanda, com a equipe da casa, Austrália e Suécia. As provas serão válidas pelo individual geral.
Antes de seguirem para a Holanda na quarta-feira (6), as ginastas se prepararam durante dez dias no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Portugal, com duas sessões de treinamento diário e intensos, encerrados com uma avaliação. Na etapa de Portugal da Copa do Mundo, Flávia e Rebeca conquistaram o ouro e prata, respectivamente. Em Beekbergen, as atividades seguem fortes, porém, o mais importante será colocar as meninas à prova nesta reta final.
“Essa será mais uma fase fundamental para nós. Faremos um amistoso que irá nos preparar ainda mais para os Jogos Olímpicos”, contou a coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor.
Após o evento, a delegação retorna ao Brasil para dar sequência ao trabalho de preparação. Daniele, Flávia, Jade, Julie, Milena e Rebeca farão os treinamentos no Mais Querido.

Delegação brasileira
Seleção de Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Milena Theodoro, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Técnicos: Alexandre Carvalho, Francisco Portah Neto, Iryna Ilyashenko e Keli Kitaura
Coreógrafa: Valéria Lakerbai
Fisioterapeuta: Júlio César Baptista
Árbitro: Eduardo Junqueira
Chefe de equipe: Alexander Alexandrov
Chefe de delegação: Georgette Vidor
As equipes de ginástica do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23699/ginastas-rubro-negras-fazem-ultimo-teste-antes-do-rio-2016

Share this content: