Godinho cobra Fla ‘fungando no cangote’ e garante: ‘Se terminar o ano bem vão esquecer as eliminações’

O vice de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, avaliou a queda de produção do time e a eliminação na Copa Sul-Americana, e apostou que se o ano tiver um final feliz no Brasileiro a torcida vai esquecer os fracassos nas demais competições.

Em respostas a rubro-negros através da Fla TV, o dirigente também fez uma análise sobre a decisão do departamento de futebol de poupar jogadores em algumas partidas. Segundo ele, a motivação é médica, medida por tecnologias disponíveis.

— O jogo com o Palestino foi o 55 da temporada, no fim de setembro ainda. Já que o Flamenog investiu em tecnologia, os jogadores são monitorados. Quando se poupa jogadores nao é como antigamente. É porque temos indicadores que esses estão a ponto de estourar. O Flamengo ja pádeceu no mesmo mal na Primeira Liga. Houve a impressão de que era para poupar jogadores, mas eram os indicativos que determinavam — disse Godinho.

Sobre a queda na Sul-Americana para o Palestino, o vice de futebol tratou como um risco calculado e fez comentários sobre o estilo de jogo desempenhado pelo time misto do Flamengo.

— Foi um risco calculado. Nem acho que o Flamengo foi eliminado por conta de ter escalado um time misto. Em tese o Flamengo tem elenco para ter dois times. Os que não vem jogando nao tem ritmo. Tivemos insucesso com o Figiueorense que ficou claro, tivemos que optar por time misto. O jogo de Cariacica foi parecido com o do Chile. Talvez a gente tenha que ter humildade que fizemos um primeiro tempo ruim. Esse time do Flamengo tem que sofrer na marcação, fungar no cangote do adversário, foi abaixo da crítica, levamos gol, ficou difícil virar o jogo — explicou.

A derrota e o tropeço de sábado contra o São Paulo levaram a torcida a diminuir, mas não perder o otimismo pelo título nacional. Para Godinho, o resultado no Brasileiro pode apagar outros insucessos.

— O tempo vai dizer. Temos 11 jogos para o restante da temporada. Vamos ter uma semana para recuperar o elenco e a longo prazo pode ser uma vantagem nesse aspecto. Vamos ver como termina o ano, se terminar bem a turma vai esquecer as eliminações.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/godinho-cobra-flamengo-fungando-no-cangote-garante-se-terminar-ano-bem-vao-esquecer-as-eliminacoes-20225030.html

Share this content: