| Futebol

Goiás vai além do dinheiro em Cuiabá, vence o Fla e engrena série invicta

Gol de Samuel no segundo tempo garante a vitória por 1 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal. Clube carioca sofre queda no Brasileiro

  • momento decisivo

    25 min

    Substituto de Tiago Real, o atacante Samuel marcou o gol da vitória do Goiás em bonito chute de fora da área depois de grande jogada de Erik.

  • paredões

    PV e Renan

    Os dois goleiros tiveram grandes atuações. Ambos fizeram defesas importantes no jogo, mas o do Goiás saiu de campo com a vitória.

  • pixotada

    Marcelo

    O zagueiro do Flamengo vinha se saindo bem, mas errou decisivamente no lance do gol ao falhar na antecipação da jogada realizada por Erik.

O Goiás vendeu o seu mando de campo para faturar R$ 1 milhão. Levou o jogo com o Flamengo para a Arena Pantanal, nesta quarta-feira, em Cuiabá, um estádio utilizado na Copa do Mundo de 2014. A torcida do adversário foi em peso ao jogo, mas o time acabou levando muito mais do que dinheiro do confronto. Venceu por 1 a 0, com gol de Samuel, e engrenou três jogos de invencibilidade no Brasileiro. Ao clube carioca restou a derrota e novamente a proximidade da zona de rebaixamento.

saiba mais
  • Veja como o jogo lance a lance
  • Confira a classificação do Brasileiro

Com a vitória, o Goiás pulou para a nona colocação, com 27 pontos, e agora terá pela frente o Criciúma, domingo, fora de casa. Já o Flamengo parou nos 25, caiu para o 12º lugar e vai enfrentar o Corinthians, também domingo, no Maracanã.

Na teoria como visitante, foi o Flamengo que partiu para o ataque. No primeiro tempo, com mais domínio de bola, teve boa chance com Márcio Araújo, de cabeça, e duas vezes com Alecsandro. Aos poucos, o time acabou apresentando os mesmos problemas de criatividade de outros jogos.

Perigo de verdade levou o Goiás. Aos 41 minutos, Jackson cabeceou, Paulo Victor fez grande defesa e a bola ainda bateu no trave. No rebote, o goleiro ainda segurou duas tentativas desastradas de Erik. A resposta rubro-negra aconteceu com um bom chute de Eduardo da Silva, obrigando Renan a trabalhar, já nos acréscimos.

O Flamengo voltou ligado no segundo tempo, e com poucos segundos Everton quase abriu o marcador, aproveitando um erro da defesa do Goiás. O meia fez mais uma jogada para boa finalização de Eduardo da Silva e defesa segura de Renan. O goleiro voltou a trabalhar em chute de Gabriel de fora da área, que ainda desviou na defesa.

Depois de pressionar, foi a vez de o Flamengo sofrer. E dessa vez, a bola foi parar no fundo da rede de Paulo Victor. Aos 25 minutos, Marcelo errou a antecipação no meio do campo, Erik arrancou e tocou para Samuel chutar de primeira e abrir o placar para o Goiás, aos 25.

No fim, o Flamengo pressionou, mas não criou grandes chances. No último minuto, em jogada de Everton, a bola bateu no braço de Valmir Lucas. O árbitro, no entanto, não marcou o pênalti. O Goiás sobe na tabela, e o clube carioca volta a ser ameaçado pela zona de rebaixamento.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.