Golaços? Zé Ricardo escolhe gol de Cirino como o mais importante

Com três golaços, o Flamengo avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Questionado sobre o tento mais bonito da vitória de 3 a 1 sobre o Figueirense, o técnico Zé Ricardo surpreendeu e lembrou da importância de Marcelo Cirino na classificação. O atacante não jogou nesta quarta, em Cariacica, e nem sequer ficou no banco de reservas, mas foi fundamental no placar agregado do confronto.

– Se for para escolher, eu escolho o mais importante, o gol do Cirino em Florianópolis. Aquele gol colocou o Flamengo na disputa. Optamos por não trazê-lo para este jogo por opção tática. Precisávamos de jogadores de drible curto. Por poder ter apenas 18 jogadores, optamos por não trazê-lo, mas acho que o gol do Cirino foi o mais importante – disse o técnico.

O gol de Cirino permitiu que o Flamengo pudesse jogar por uma vitória de 2 a 0 ou 3 a 1 no jogo de volta contra o Figueirense. Agora, o Rubro-Negro aguarda o vencedor do duelo entre Palestino (CHL) e Real Garcilaso (PER), no próximo dia 15.

Zé Ricardo também destacou a importância de Fernandinho na vitória do Flamengo. O atacante vem sendo questionado por parte da torcida rubro-negra, mas foi decisivo na Sul-Americana, fazendo o último gol do triunfo sobre o Figueirense.

– Fernandinho foi muito bem, é um rapaz que trabalha muito. Ele tem uma característica particular de drible muito curto. Foi até coincidência dele entrar e fazer um gol logo. Ele dia dizia que tinha o sonho de fazer o gol pelo Flamengo. Fixamos ele pela esquerda para criar espaço. Fico feliz por ele. Sobre a torcida, entendemos. Respeito todas as opiniões, mas tenho de me preocupar em organizar a equipe, mais uma vez deu certo – comentou.

O treinador rubro-negro lembrou ainda que a recuperação em busca da classificação começou ainda no vestiário do Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

– Entramos no vestiário em Florianópolis e buscamos levantar o astral de todos eles. Eles sabem quando não jogam bem. Descartamos qualquer tipo de culpa, por qualquer jogador – disse.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/golacos-ricardo-escolhe-gol-cirino-como-mais-importante.html

Share this content: