• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Goleada sofrida contra o Del Valle coloca Gabigol dentro do círculo central em mapa de calor

Em noite que marcou a reestreia do Flamengo na Copa Libertadores da América, o Mais Querido quase não atacou e foi goleado pelo Independiente Del Valle (Equador), que não teve dificuldades para superar o Rubro-Negro. Com 5×0 no placar, o atual campeão da Libertadores frustrou a Nação.

Um dos indícios de que o Flamengo praticamente não agrediu a equipe equatoriana, é o mapa de calor do atacante Gabriel Barbosa. De tanto dar a saída de bola após o Fla tomar gols, o resultado foi este: De 11 toques na bola que Gabigol deu durante o jogo, seis foram dentro do central. Os dados são do “Sofascore”, site especialista em estatísticas e números do futebol. Veja o mapa:

Com um Flamengo apático e pouco agressivo, Gabriel Barbosa só conseguiu chutar a gol em duas oportunidades, em um total de cinco arremates do time na partida, contra 20 do Independiente Del Valle. Os equatorianos também dominaram as ações do jogo, com 59% da posse de bola.

Sem tempo para se lamentar, o Flamengo permanece em solo equatoriano para enfrentar o Barcelona de Guayaquil. O jogo é  válido pela quarta rodada da Libertadores, e será disputado na próxima terça-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Monumental.

Publicado em colunadofla.com.