Goleiro Alex segue plano traçado pelo Fla, é crucificado sozinho e avalia buscar novos ares

A cada pênalti em que saltava para a direita, Alex olhava contrariado para o lado oposto ao cumprir o plano traçado pelo setor de inteligência do Flamengo e pelos preparadores de goleiros, baseado nas estatísticas de cobranças do Cruzeiro. Ao fim da disputa, com a derrota selada nos pés de Diego, Alex citou a estratégia de cair todas as vezes de um lado só, e foi crucificado sozinho.

Passado a frustração da Copa do Brasil, o goleiro se mostrou bastante chateado, não se pronunciou, mas avalia deixar o clube por novos ares. Com vínculo até 2020, Alex passa a ser o reserva definitivo de Diego Alves, e entende que um empréstimo pode atenuar a carga concentrada sobre ele. Agora, é aguardar o que a diretoria pretende fazer a respeito.

Não apenas sobre o goleiro, mas com os preparadores. Victor Hugo e José Jober terminaram a Copa do Brasil definida nos pênaltis ainda mais pressionados e seguem blindados pelos dirigentes. A própria direção também sofre carga pelos erros de avaliação sobre a posição ao longo do ano.

Com cinco goleiros, três jovens e dois experientes, o Flamengo perdeu as três disputas de pênaltis que disputou em 2017, todas com Alex – além de Cruzeiro, Paraná e Fluminense. Na final da Copa do Brasil, Thiago também falhou no primeiro jogo.

Com Brasileiro e Sul-Americana pela frente na temporada, Diego Alves é o nome para assentar poeira, e Alex agora deve ser ainda mais preservado. Na saída de campo no Mineirão e no vestiário, o jogador se mostrou contrariado depois de ter se motivado com o apoio dos torcedores do Flamengo nos últimos dias. Mesmo assim não desobedeceu a orientação de manter um lado só para ter chance de pegar as cobranças do Cruzeiro.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/goleiro-alex-segue-plano-tracado-pelo-fla-crucificado-sozinho-avalia-buscar-novos-ares-21885297.html

Share this content: