Goleiro da França e mais dois capitães de seleções assinam petição por liberação de Guerrero

Desde que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) determinou a suspensão de Guerrero para o período de 14 meses, o clima de comoção foi grande entre os atletas do Flamengo e da seleção peruana. Contudo, as manifestações de apoio ao centroavante têm tomado proporções ainda maiores, tendo agora o goleiro Hugo Lloris, do Tottenham-ING e da França, como um dos envolvidos.

Na tarde desta segunda-feira (21), a Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro) noticiou através de redes sociais que capitães das seleções da França, Dinamarca e Austrália, sendo eles: Lloris, Simon Kjaer e Mile Jedinak, assinaram carta em prol do peruano, que será enviada à FIFA.

O foco da defesa de Guerrero é conseguir liberação para que“El Depredador”dispute, ao menos, a Copa do Mundo. Porém, ainda há esperança de que seja obtida uma nova redução da pena através da justiça comum da Suíça, que seria capaz de anular a decisão do TAS.

Enquanto isso, o contrato de Paolo Guerrero com o Flamengo está suspenso. O vínculo tem duração até o dia 10 de agosto, apenas, e dificilmente será renovado. Fontes indicam que o clube da Gávea, inclusive, busca um novo centroavante para ocupar a vaga deixada por Paolo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/goleiro-da-franca-e-mais-dois-capitaes-de-selecoes-assinam-peticao-por-liberacao-de-guerrero/

Share this content: