Golpe duro, Brasileirão e reforços voltando: Flamengo tenta se reerguer após queda na Libertadores

Por: Guilherme Calvano

O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores pelo Racing, da Argentina, na noite da última terça-feira (01). Depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar – assim como no jogo de ida, o atual campeão do torneio sul-americano acabou perdendo nos pênaltis e deu adeus à competição em 2020. O baque sem dúvidas foi duro para jogadores, comissão técnica e torcida, muito por conta da expectativa que se colocava sobre o plantel, que depois do ano mágico de 2019, ganhou reforços para a atual temporada. No entanto, nem tudo está perdido e é preciso levantar a cabeça e seguir em frente.

Com a queda precoce na Libertadores e na Copa do Brasil, restou ao Fla apenas o Campeonato Brasileiro, competição na qual é apontado como um dos favoritos pelo Betway. Em suma, os comandados de Rogério Ceni ocupam a terceira colocação, com 39 pontos ganhos, três atrás do líder Atlético Mineiro. O São Paulo, segundo colocado, tem 41 pontos e um jogo a menos em relação ao Rubro-Negro.

Em meio a eliminação no torneio mais importante do continente, ao menos um motivo para comemorar: o retorno de jogadores importantes. Diante do Racing, Rodrigo Caio, Pedro e Diego Ribas voltaram à campo. O primeiro vinha fazendo boa partida até a expulsão inesperada, que acabou originando o gol dos argentinos. O atacante por sua vez, que entrou na metade para o final da segunda etapa, conseguiu se movimentar bem lá na frente e fazer boas jogadas de pivô. Nas penalidade, foi escolhido para bater e converteu a cobrança.

Por último, mas não menos importante, Diego Ribas também entrou no segundo tempo, e foi dos pés dele que saiu a assistência para o gol de Willian Arão. O tento foi decisivo e acabou levando o confronto para os pênaltis. Após a partida, o camisa 10 foi muito elogiado por torcedores rubro-negros nas redes não só por sua atuação em campo, bem como pela postura do meio-campista no pós eliminação. Diego, como há um bom tempo vem ocorrendo nos momentos de turbulência do clube, foi o único jogador do Mais Querido a falar com a imprensa e “dar a cara a tapa”.

Querendo viver dias melhores, o Flamengo aposta todas suas fichas no Brasileirão. Atual campeão brasileiro e da América, o “recomeço” para o clube da Gávea na temporada ocorre no próximo sábado (05). Às 17h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, confronto já disponível no Betway. A partida será exibida pelo Premiere FC, e o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Depois do clássico carioca, os comandados de Rogério Ceni farão mais duas partidas no Rio de Janeiro. No dia 13 de dezembro, o Mais Querido encara o Santos, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Uma semana depois, recebe o Bahia, às 18h15 (horário de Brasília), no mesmo palco. Na última quarta (02), a CBF divulgou a tabela detalhada até a 29ª rodada do Brasileirão.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO FLAMENGO:
20/12, 18h15 (horário de Brasília): Flamengo x Bahia – 26ª rodada
26/12, 19h (horário de Brasília): Fortaleza x Flamengo – 27ª rodada
06/01, 21h30 (horário de Brasília): Flamengo x Fluminense – 28ª rodada
10/01, 16h (horário de Brasília): Flamengo x Ceará – 29ª rodada

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/golpe-duro-brasileirao-e-reforcos-voltando-flamengo-tenta-se-reerguer-apos-queda-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=golpe-duro-brasileirao-e-reforcos-voltando-flamengo-tenta-se-reerguer-apos-queda-na-libertadores

Share this content: