Golpe na Turquia põe em risco acerto de Fla e Diego, que negocia rescisão

A grave crise política e militar que passa a Turquia pode atrapalhar os planos do Flamengo. Com golpe militar em curso no país, a situação turca era uma parte do quebra-cabeça inesperada no staff de Diego e entre os dirigentes do Flamengo. Apesar do acerto estar próximo, inclusive com solução rápida na rescisão com o Fenerbaçe, o momento é de mais cautela ainda com o desfecho da situação do país europeu. O jogador não viajou para a Turquia, mas apenas o seu advogado, que já está em Istambul com a missão de resolver os detalhes burocráticos para separar Diego do Fenerbaçe e deixá-lo mais próximo da Gávea.

Diego ficou no Guarujá, onde passou parte das férias e mantém a forma em academia. Na próxima terça-feira fecha a janela de transferências do futebol internacional para o brasileiro e há clima de apreensão na Gávea por eventual paralisação do clube e da federação local. Nos bastidores, os dirigentes do Flamengo mostram preocupação com possível atraso da liberação de Diego para o clube.

O jogador teria que se reapresentar até o dia 20 em Istambul. As conversas estão avançadas e, na Gávea e entre representantes do jogador, a sensação é de que o acordo está bem próximo. O Flamengo propôs a Diego salários no mesmo patamar de Paolo Guerrero e longo contrato ao jogador de 31 anos. Diego seria a 15ª contratação do Flamengo na temporada e, talvez, o nome de maior impacto.

Nos últimos dias, os dirigentes mostraram otimismo com o desfecho da negociação, que, no início, consideravam difícil e sequer admitiam existir. Em São Paulo para reunião de clubes, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, lembrou que Diego era um jogador caro e afirmou que “não existia negociação em andamento”.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/golpe-na-turquia-poe-em-risco-acerto-do-fla-e-diego-que-negocia-rescisao.html

Share this content: